sábado, 27 de outubro de 2007

viva ou morra. a escolha é sua.

hoje é a estréia do esperado quarto filme da série jogos mortais que, assim como os outros três, promete surpreender e revelar novos fatos sobre o assassino em série jigsaw e todo seu plano diabólico.

mês passado eu falei rapidamente sobre esse novo filme (e o jogo continua) e é interessante ver como o halloween tem sido esperado com ansiedade pelos fãs da série já que faz tempo que um filme de suspense e terror não se mostrava ao mesmo tempo tão inteligente e bem feito. e estrear nessa época sempre foi uma estratégia bem sucedida.

nos três primeiros filmes a sensação ao final é a mesma: você se sente feito de bobo. jigsaw cada vez mais nos pega de surpresa e a revelação ao final de cada filme é de arrepiar.

*se você não assistiu aos três filmes anteriores, pare a leitura por aqui pois vou comentar algumas coisas das tramas passadas.


e agora vamos descobrir que o plano de jigsaw ainda não terminou. em entrevista recente, o ator tobin bell, que interpreta o assassino, declarou que 'só porque o personagem morreu não quer dizer que você o conheça ou conheça a história dele'.

já se sabe que o filme irá começar com a autópsia de jigsaw e também que flashbacks vão mostrar sua relação com a esposa, como já aconteceu nos filmes anteriores. e, claro, novas descobertas serão feitas em relação à história que (achamos que) conhecemos até aqui.

que o jogo recomece!

2 comentários:

  1. Oi Railer !!!

    Tudo bem !!!
    Apesar de qse nunca postar no seu blog eu sou uma leitora assídua (seu blog está no meu favoritos do IE), estou sempre aqui vendo o que vc está escrendo e confesso que adoro !!! ;)

    Nessa sexta feira eu assiti Jogos Mortais 4, eu sempre acho que nenhum supera o 1o (que eu amei) e sempre saio do cinema achando que foi mais uma forçação de barra, mas adoro de ver todos !! :)

    Só que eu não entendi muito bem esse último (acho que eu estava meio burrinha nesse dia) rsrsrs...

    Gostaria de ver uma explicação sua para esse filme. Que tal ?

    Beijinhos,

    Ana Paula (antiga louvain)

    ResponderExcluir
  2. Oi Railer,

    *
    *
    SPOILER
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    Isso que de que o filme na verdade se passa ao mesmo tempo do 3o eu tb entendi...
    Mas não me lembrava de Jigsaw colocando cera na fita no 3o.

    O que realmente me deixou encucada é pq Hoffman planejou aquilo tudo, eu estava decepcionada pois não tinha entendido os motivos dele e que tipo de ligação (se existe mesmo uma ligação) ele tem com o Jigsaw. Mas se vc falou que isso ainda é um mistério para o 5o filme... Lá vou eu assistir o 5o qdo o mesmo for lançado...
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    *
    SPOILER
    *
    *
    Realmente a série é boa e eles são muito espertos! Mas nenhum se comparou ao impacto do 1o filme !!

    Beijinhos e obrigada !

    Ana Paula

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas