quarta-feira, 20 de junho de 2007

e o nome?

muita gente perguntou de onde veio esse nome: ecleticool...

bem, quem me conhece sabe como sou um tanto indeciso e pra escolher um nome não foi diferente. tentava um nome mais comum, mudava. tentava outro, mudava... imagino quem tem que decidir nome de filho, não deve ser fácil... é algo que você tem que gostar e com o qual tem que se acostumar.

então, conversando com um amigo sobre isso, ele me perguntou: 'qual a sua música preferida ou qual seu filme preferido?'. o intuito era descobrir algo a que eu estivesse ligado pra tentar me ajudar a tirar um nome daí. então eu falei como era difícil pra eu responder isso já que eu escuto todo tipo de música e vejo todo tipo de filme. e completei: 'sou bem eclético'.

pronto, nascia aí um nome, que teve o final mudado já que tudo que pretendo escrever aqui é algo bacana, 'cool'.

se você tem blog, filho, animal de estimação, me fala o nome e porque escolheu esse nome.
se você não tem, qual o nome você escolheria e por quê?


* nome atualizado para figura220 e depois para railer online

3 comentários:

  1. hehehe... legal, gostei da enquete!

    bom, eu tenho um fotolog. é o segundo, pq cansei do nome do primeiro, e resolvi mudar! a história dos nomes não tem nada demais não. o primeiro chamava Belle Etoile (Bela Estrela) em Francês. estava pensando num nome e não tinha idéia. aí pensei, como eu adoro o som da língua francesa, poderia ser algo em francês.. amo a noite, amo estrelas.. e puf, surgiu a idéia.. esse fotolog durou um tempão, de Set 2003 até Nov 2006. Aí, cansei do nome! rsrs Mudei então para Alta Noite. Pq? Pq eu AMO essa música (Arnaldo Antunes, tem uma versão da Marisa Monte tb), e pq se refere à noite.. bom, acho q é isso.. os nomes sempre tiveram algo a ver com a noite.. :)

    bjs, meu querido!

    ah, visite os fotologs por favor:
    atual: http://www.fotolog.com/alta_noite
    antigo
    http://www.fotolog.com/belleetoile

    ResponderExcluir
  2. Oi, Railer
    Realmente dar nomes as coisas é bastante complicado...nós temos três cachorros lá em casa, um se chama Bacio que é beijo em italiano, outra se chama Lisbela, outra se chama Tomie em homenagem a artista Tomie Ohtake e tem a Monalisa,a tartaruga, que vc conhece.
    Eu também tenho um blog, me adiciona no seu! Ele se chama Retinas Urbanas. (www.retinasurbanas.blogspot.com)
    E assim se chama pois me atraem outras formas de arte; as intervenções urbanas, a observação do entorno e suas particularidades...
    No fundo a gente vai deixando um pouco da gente nas coisas...nos nomes, nos gostos, nas imagens.
    Beijo e boas vindas pro Ecleticool

    ResponderExcluir
  3. o nome mudou de 'ecleticool' para 'figura 220v' e, finalmente, ficou 'railer online'.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas