quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

a luz entre oceanos

confesso que quando vi o trailer do filme "a luz entre oceanos" no cinema fiquei interessado em conhecer a história, afinal é um drama que vai colocar em questão um tema bem complicado. o filme  é baseado em um livro de mesmo nome, escrito por m. l. stedman.

o trailer basicamente mostra o seguinte:
alicia vikander (a garota dinamarquesa) é isabel, uma mulher que se apaixona e casa com tom, interpretado por michael fassbender (x-men primeira classe), que é ex-veterano de guerra e zelador de um farol em uma ilha deserta na austrália. quando um barco à deriva chega na ilha trazendo um homem morto e um bebê vivo, ela suplica para ficar com a criança e não alertarem as autoridades, mesmo o marido sendo contra, já que ela não pode ter filhos e sofre com os abortos espontâneos pelos quais passou. assim eles vão criar a menina como se fosse deles, até descobrirem, anos depois, que uma mulher sofre muito porque perdeu sua criança e o marido no mar na mesma época e nunca os encontrou.

começa aí uma questão de consciência e valores. 
será que vale a pena contar a verdade? ou é melhor continuar com a mentira e seguirem a vida? 
quem é a verdadeira mãe, a que criou ou a que gerou a filha e depois a perdeu?
o que é melhor para a criança?

as respostas a essas perguntas não são fáceis, mas decisões precisarão ser tomadas. o filme mostra então ângulos diferentes para a questão e lida de forma interessante com a perda, mostrando que nada nesta vida é permanente.


4 comentários:

  1. Estou com esse filme aqui faz alguns dias, sou muito fã de TUDO AQUILO que é Fassbender, mais confesso, estou com tanta preguiça de assistir esse.

    divinosdivos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. veja sim, vale a pena. é um filme bonito.

    ResponderExcluir
  3. Quando tiver oportunidade quero ver esse filme :)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas