confesso que quando vi o trailer do filme "a luz entre oceanos" no cinema fiquei interessado em conhecer a história, afinal é um drama que vai colocar em questão um tema bem complicado. o filme é baseado em um livro de mesmo nome, escrito por m. l. stedman.
o trailer basicamente mostra o seguinte:
alicia vikander (a garota dinamarquesa) é isabel, uma mulher que se apaixona e casa com tom, interpretado por michael fassbender (x-men primeira classe), que é ex-veterano de guerra e zelador de um farol em uma ilha deserta na austrália. quando um barco à deriva chega na ilha trazendo um homem morto e um bebê vivo, ela suplica para ficar com a criança e não alertarem as autoridades, mesmo o marido sendo contra, já que ela não pode ter filhos e sofre com os abortos espontâneos pelos quais passou. assim eles vão criar a menina como se fosse deles, até descobrirem, anos depois, que uma mulher sofre muito porque perdeu sua criança e o marido no mar na mesma época e nunca os encontrou.
começa aí uma questão de consciência e valores.
será que vale a pena contar a verdade? ou é melhor continuar com a mentira e seguirem a vida?
quem é a verdadeira mãe, a que criou ou a que gerou a filha e depois a perdeu?
o que é melhor para a criança?
as respostas a essas perguntas não são fáceis, mas decisões precisarão ser tomadas. o filme mostra então ângulos diferentes para a questão e lida de forma interessante com a perda, mostrando que nada nesta vida é permanente.
Estou com esse filme aqui faz alguns dias, sou muito fã de TUDO AQUILO que é Fassbender, mais confesso, estou com tanta preguiça de assistir esse.
ResponderExcluirdivinosdivos.blogspot.com.br
veja sim, vale a pena. é um filme bonito.
ResponderExcluirQuando tiver oportunidade quero ver esse filme :)
ResponderExcluirQuero muito ver!!!
ResponderExcluir