sexta-feira, 4 de março de 2016

til it happens to you

o vice presidente americano joe biden protagonizou um dos momentos mais emocionantes do oscar 2016 quando foi apresentar a performance de lady gaga com a música 'til it happens to you' (até que aconteça com você), indicada a melhor canção pelo filme 'the hunting ground'. o filme é um documentário sobre abuso sexual nas universidades americanas.

ele discursou que 'apesar do progresso dos últimos anos, várias mulheres e homens são vítimas de abuso sexual e esta noite peço a todos que se juntem a nós para assumir um compromisso de que cada um intervenha em situações em que o consetimento não foi ou não pode ser dado. precisamos mudar a cultura de modo que nenhuma mulher ou homem - como os sobreviventes que veremos esta noite - tenham que se perguntar 'o que eu fiz de errado?'. ele não fizeram nada de errado. assuma esse compromisso em itsonus.org'.

muitas mulheres e homens são estuprados ou agredidos sexualmente por ano e é preciso acabar com a cultura de que a culpa é das vítimas. 68% dos abusos sexuais não são reportados à polícia e muita gente pode achar que isso não é problema seu, mas os casos podem estar mais próximos de você do que você imagina, muitas vezes guardados pelo medo ou vergonha. por isso é preciso agir, seja impedindo fisicamente o ato, denunciando ou até mesmo questionando 'piadas' inofensivas sobre o assunto.

abaixo o vídeo com o discurso completo e o momento marcante e forte da apresentação de lady gaga.
a música é uma mensagem e tanto.


"até que aconteça com você,
você não sabe como é..."

5 comentários:

  1. @saraComCafé precisamos sim! aliás, há muitos assuntos que precisam ser falados para as pessoas compreenderem que eles existem e estão mais próximos de nós do que imaginamos!

    @noLimiteDoOceano foi emocionante!

    ResponderExcluir
  2. A apresentação de lady Gaga foi a melhor da noite, pena que não ganhou o oscar.
    Mas acho que pior do abuso sexual feminino, é o masculino, muitos por vergonhas ou machismo que faz muitos esconderes.
    No final tem que se mostrar, tem que da cara a tapa, para parerem com esse tipo de abuso, tanto masculino e feminino de gente covarde e abusa das fraquezas dos outros para conseguir o que querem.

    ResponderExcluir
  3. E eu não consigo entender porque o JOE não se candidata a presidente... vai ser dificil os americanos terem algo ao menos parecido com o Obama na casa branca...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas