o vice presidente americano joe biden protagonizou um dos momentos mais emocionantes do oscar 2016 quando foi apresentar a performance de lady gaga com a música 'til it happens to you' (até que aconteça com você), indicada a melhor canção pelo filme 'the hunting ground'. o filme é um documentário sobre abuso sexual nas universidades americanas.
ele discursou que 'apesar do progresso dos últimos anos, várias mulheres e homens são vítimas de abuso sexual e esta noite peço a todos que se juntem a nós para assumir um compromisso de que cada um intervenha em situações em que o consetimento não foi ou não pode ser dado. precisamos mudar a cultura de modo que nenhuma mulher ou homem - como os sobreviventes que veremos esta noite - tenham que se perguntar 'o que eu fiz de errado?'. ele não fizeram nada de errado. assuma esse compromisso em itsonus.org'.
muitas mulheres e homens são estuprados ou agredidos sexualmente por ano e é preciso acabar com a cultura de que a culpa é das vítimas. 68% dos abusos sexuais não são reportados à polícia e muita gente pode achar que isso não é problema seu, mas os casos podem estar mais próximos de você do que você imagina, muitas vezes guardados pelo medo ou vergonha. por isso é preciso agir, seja impedindo fisicamente o ato, denunciando ou até mesmo questionando 'piadas' inofensivas sobre o assunto.
abaixo o vídeo com o discurso completo e o momento marcante e forte da apresentação de lady gaga.
a música é uma mensagem e tanto.
"até que aconteça com você,
você não sabe como é..."
precisamos falar sobre os abusos!!!
ResponderExcluirBom momento, excelente música!
ResponderExcluir@saraComCafé precisamos sim! aliás, há muitos assuntos que precisam ser falados para as pessoas compreenderem que eles existem e estão mais próximos de nós do que imaginamos!
ResponderExcluir@noLimiteDoOceano foi emocionante!
A apresentação de lady Gaga foi a melhor da noite, pena que não ganhou o oscar.
ResponderExcluirMas acho que pior do abuso sexual feminino, é o masculino, muitos por vergonhas ou machismo que faz muitos esconderes.
No final tem que se mostrar, tem que da cara a tapa, para parerem com esse tipo de abuso, tanto masculino e feminino de gente covarde e abusa das fraquezas dos outros para conseguir o que querem.
E eu não consigo entender porque o JOE não se candidata a presidente... vai ser dificil os americanos terem algo ao menos parecido com o Obama na casa branca...
ResponderExcluir