quarta-feira, 11 de novembro de 2015

lama

lamentável o que aconteceu em minas... 

o rompimento da barragem da samarco em mariana/mg gerou uma tsunami de lama que devastou um distrito e seguiu com força em direção ao mar, afetando todas cidades às margens do rio doce. algumas já começam a sentir as consequências, como a falta de água potável.

essa avalanche de lama foi eliminando qualquer tipo de vida, fauna e flora, que encontrou ao longo do leito do rio. imagens tristes e chocantes de um grande desastre ambiental que está comovendo o país. uma tragédia cujos danos vão levar anos para serem consertados.

esperamos que os responsáveis possam tomar as atitudes corretas para minimizar o impacto gerado, auxiliar as famílias atingidas e prestar todo tipo de apoio que for preciso. só nos resta orar por todas as vidas atingidas e esperar que a justiça aconteça.


3 comentários:

  1. A natureza é cruel, tem uma força devastadora.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um desastre ! Ou seria um crime ? Talvez situações como esta, se tornem infelizmente mais frequentes, até quando o planeta suportará ?

    ResponderExcluir
  3. Esse rio já foi paisagem de janela de muitas viagens minhas. É muito triste saber que um crime de negligência em razão do lucro o matou completamente. Não há volta para os próximos 100 anos.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas