domingo, 22 de novembro de 2015

jogos vorazes

como eu já tinha comentado anteriormente aqui, os livros viraram filmes e a trilogia jogos vorazes chega ao final. acho legal essa revolução e euforia que os filmes causam nas pessoas, instigando que muitos leiam os livros e também criando discussões e reflexões.

até mesmo com filmes que não foram baseados em livros isso acontece. lembro muito bem da espera e ansiedade para as versões finais de 'pânico' e também 'de volta para o futuro'. é a arte movimentando as pessoas e, de certa forma, unindo-as.

no caso da história de jogos vorazes, sei de muita gente que não viu ou não leu pois achou que tinha algo a ver com jogos mortais. entendam que são duas coisas completamente diferentes. o segundo é uma série de filmes de suspense e terror (muito boa por sinal, mas isso discuto em outra oportunidade) enquanto que o primeiro é uma história de revolução, política e luta.

no futuro, os eua viraram 'panem', um país dividido em 13 distritos oprimidos e uma capital opressora, que vive com tudo do bom e do melhor enquanto cada distrito oferece os suprimentos para isso, vivendo em miséria e fome. quando o distrito 13 se revolta a capital acaba com ele e cria os jogos vorazes.

para mostrar que ela é quem manda, todo ano cada distrito do 1 ao 12 deve oferecer um casal de jovens para participar dos jogos. eles são treinados, exibidos em entrevistas em programas sensacionalistas de tv e depois vão para uma arena onde terão que lutar uns contra os outros para se manterem vivos. tudo isso transmitido ao vivo pelas tvs de todo país. aquele que ganhar recebe um ano de suprimentos para o distrito e imunidade como vitorioso.

quando uma menina de oito anos é convocada, sua irmã resolve entrar no lugar dela como voluntária. a partir daí a coisa esquenta pois ela vai questionar tudo que a capital faz e se tornar símbolo de uma revolução e luta por justiça.

os filmes ficaram muito fiéis aos livros e cada um está ficando melhor que o anterior. a história chega ao final este mês, então se não viu nenhum ainda dá tempo pra se atualizar e pegar a última parte nos cinemas. 

9 comentários:

  1. louco para ver a parte final!

    ResponderExcluir
  2. veja sim @josesoares. eu gostei e achei bem parecido com o livro.

    ResponderExcluir
  3. Neste final de semana eu assisti novamente aos outros dois e agora louca para ver o último. =)

    ResponderExcluir
  4. Já li os livros que adorei falta ver o ultimo filme :-)

    ResponderExcluir
  5. eu também fiz isso @fabi! na verdade vi os outros três! ;-)

    ResponderExcluir
  6. @noLimiteDoOceano também li os livros e achei que ficou bem parecido o final.

    ResponderExcluir
  7. eu gostei, achei o ultimo não omelhor de todos mas muito bom! o melhor é o primeiro né?

    ResponderExcluir
  8. Gostou do último filme?
    Achei lento até a primeira hora, depois foi só melhorando!!!

    ResponderExcluir
  9. @hhp, eu gostei mais do 'em chamas'!

    @pablo, gostei sim. muito legal!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas