quinta-feira, 15 de outubro de 2015

o marciano

no filme 'the martian', um astronauta é dado como morto e deixado pra trás no planeta marte. ele então terá que lutar para se manter vivo até que apareça algum resgate ou até que seus suprimentos terminem.

mas do que qualquer coisa, é um filme muito bacana sobre a engenhosidade humana. como nós somos inteligentes e como podemos ir cada vez mais além quando unimos forças, conhecimento e habilidades. legal ver mulheres no comando e negros e asiáticos em papéis chave. 

matt damon encarna bem o astronauta esquecido de maneira bacana, mostrando tudo que é preciso fazer para não se sentir sozinho ou como a única pessoa no planeta (o que, de fato, ele era). a tecnologia utilizada por ele para fazer seus registros e 'conversar' em seus diários monólogos foi comparada a outras formas de manter viva a humanidade em caso de solidão, como a bola wilson do filme 'náufrago'.

mais do que tudo, 'perdido em marte', título no brasil, é um filme que mostra como a 'silver tape' é útil pra tudo!


2 comentários:

  1. Eu vi "um comentário" em um blogue de cinema falando que essa história de irem salvar o Matt Damon tem saído caro para Hollywood por conta de filmes como o do Soldado Ryan.

    Pelo jeito Marte vai entrar em pauta bastante pelos próximos anos! :)

    Vou anotar aqui para ver!

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Mais um filme ideal para ser isto no cinema :-)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas