sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

cidades apagadas

eu sou apaixonado com o céu, reconheço constelações e adoro quando vou para lugares escuros com pouca luminosidade e que dá pra observar mais as estrelas.

assim, fiquei maravilhado com essa série de fotografias do artista francês thierry cohen que retratam como seria o céu em várias cidades se não existissem as luzes e a poluição do ar que impede a gente de ver a beleza da noite, as estrelas cadentes e tudo de bonito que o universo oferece.

como o próprio artista disse, 'ao combinar duas realidades, criei uma terceira que você não consegue ver... mas existe! estou te mostrando as estrelas perdidas'!

a vida numa grande cidade é cheia de luzes e neons. mas ainda bem que existem artistas - poetas - pra mostrar como nossa visão pode estar limitada e quem há muito mais do que podemos enxergar.

seguem algumas fotos da série darkened cities. mais na página oficial.

hong kong

nova iorque

são paulo

rio de janeiro

2 comentários:

  1. É mesmo um deslumbre o ceu, também gosto de ficar observando as estrelas, quando há ausença da poluição e a luz eletrica que dificulta esse visual espetacular.
    Parabéns pelo poste! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muitoooooooooooo bacana, Railer! E lindo demais!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas