sexta-feira, 28 de março de 2014

beleza americana

vale a pena!

há quinze anos atrás o grande vencedor do oscar era “beleza americana”. para quem não sabe, beleza americana é o nome de uma rosa cultivada em larga escala industrial que possui algumas peculiaridades: não tem espinhos e não tem cheiro. ela pode ser percebida no cartaz do filme, que é acompanhado do convite para você olhar mais de perto...

uma metáfora ao vazio do cotidiano americano. uma mostra da sociedade que vive de aparências na tentativa de impressionar uns aos outros com uma vida falsa e medíocre. pessoas dissimuladas, que fingem ser aquilo que não são, no intuito de manter sua reputação. e isso não acontece somente lá no primeiro mundo, mas é uma realidade em todo lugar.

kevin spacey (os suspeitos) é lester burnham, um pai de família que vê a vida tomar novos rumos (diferentes e inusitados) quando conhece e se sente atraído pela amiga de escola de sua filha. o filme todo é narrado por ele, já deixando claro no início qual será o desfecho da trama.

diferente e muito bom, o filme foi ganhador de diversos prêmios nos festivais em que participou. entre eles, recebeu o globo de ouro de melhor filme, diretor e roteiro original. e cinco oscars entre os oito para os quais foi indicado, incluindo melhor filme, diretor, ator e roteiro original.



6 comentários:

  1. Filmão! E o Kevin Spacey tá ótimo. E ainda tem um dos melhores finais...

    ResponderExcluir
  2. Vale MUITO a pena! Filmão mesmo! Vou até aproveitar a dica pra rever! Hugzão!

    ResponderExcluir
  3. Super filme ! Bom mesmo pra rever, como disse o Fred !

    Bom fim de semana ! Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Lembro que o filme foi muito comentado... e tem a cena "clássica" da menina nua com as pétalas caindo...

    Vale ser revisto!!!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas