segunda-feira, 1 de abril de 2013

fim do reader

muita gente ficou chateada com a notícia do google em encerrar as atividades do google reader em 1º de julho de 2013, conforme postagem lançada este mês no blog oficial do produto (leia aqui). 

eu leio todos os blogs amigos e outras páginas através do reader e acho o serviço muito bom, fácil de usar e adianta bastante. no caso dos blogs, depois de ler tudo eu só entro pra comentar. assim, confesso que também não gostei da notícia.

muitas pessoas já começaram a procurar um agregador de conteúdo e leitor de feeds rss como substituto. um dos concorrentes do reader, o feedly, recebeu mais de 500 mil novos usuários após o anúncio. mas existem outros serviços alternativos também bacanas como pode ser visto, por exemplo, nesta postagem com cinco dicas.

existem boatos de que a data de encerramento pode ser adiada, como aconteceu com o buzz e o wave. tomara que os executivos vejam valor nas milhares de solicitações de usuários que estão fazendo até petições para que o serviço seja mantido.

vamos aguardar (e torcer).

6 comentários:

  1. Estou gostando muito do Feedly. Very Friendly. Inclusive, acho que o nome deve ter a ver com essa combinação de palavras. :)

    ResponderExcluir
  2. Tb estou testando o feedly, mas a simplicidade do reader é inesquecivel.
    Uma pena o fim dele.

    ResponderExcluir
  3. Certamente não estão fazendo isto em vão.Deve haver alguma outra jogada capitalista por detrás deste "fim".

    Abraços ^^

    ResponderExcluir
  4. seria, de fato, um imenso erro do Google não acha? seria muito mais interessante eles integrarem o serviço ao capenga G+ deles, do que apagar o serviço.

    ResponderExcluir
  5. @andre china, vou dar uma olhada. valeu a dica.

    @andre cruz, quem sabe as solicitações não fazem efeito?

    ResponderExcluir
  6. @dand, sempre tem a ver com faturamento mesmo.

    @foxx, concordo contigo.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas