segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

tristeza no sul

o brasil está de luto, ferido, comovido com a tragédia do incêndio na boate kiss, em santa maria, no rio grande do sul. a tristeza é visível nos rostos de todos, desde os envolvidos até mesmo os repórteres que davam as notícias nos diversos telejornais. 

impossível não se entristecer com o que houve, com o horror e a dor do que aconteceu. o país está solidário com as famílias das vítimas, enviando orações, energias positivas, força e todo tipo de conforto possível, seja material ou espiritual.

tomara que justiça seja feita, pois muitos jovens tiveram suas vidas e seus sonhos encerrados por uma fumaça preta, encurralados, em questão de minutos, por negligência na 'segurança'.

vale também o alerta pra todos nós que frequentamos a noite em nossas cidades, para que não deixemos de cobrar por isso, pelo cumprimento dos requisitos mínimos e que tudo esteja validado e aprovado. além disso, que tenhamos sempre atenção em identificar pontos como saídas de emergência e extintores onde quer que estejamos.

13 comentários:

  1. O pior de tudo é que foi uma tragédia anunciada, dada a quantidade de irregularidades que havia na boate. Acabei de ver na TV uma das mães das vítimas falando que uma outra boate da cidade que tinha 3 saídas de emergência estava interditada, equanto a boate Kiss, que não tinha saídas de emergência, estava funcionando. Ou seja, dá para entender porque a Kiss estava funcionando: a famosa "bola" que impera nesse País para dar jeito em tudo. Triste saber que no Brasil tragédias só servem para fazer as pessoas chorarem, porque as coisas não mudam nunca.

    ResponderExcluir
  2. triste!

    sábias palavras... um forte abraço pra vc! :)

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente muitas vezes é preciso um "chacoalhão" para podermos acordar...

    Que as lições possa vir a ser aprendidas!

    Grande semana para você.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável ! E fez pensar mesmo. Em quantos lugares fomos não muito diferentes desse, questão de sorte não acontecer muito mais tragédias como essa no país.
    TRISTE !
    Abraço e boa semana !

    ResponderExcluir
  5. triste e saber que e preciso morrer mt gente pra serem tomadas providencias que ,na verdade ,ja tinha que ser tomadas antes ne?bjs

    ResponderExcluir
  6. o pior de tudo é que eu acho que muita gente vai pensar muito bem ao sair de casa pra ir pra balada e vai estar preocupada com segurança depois deste fatídico acidente que poderia ter sido evitado
    estou triste. muito triste.

    ResponderExcluir
  7. Fato lamentável e preocupante, afinal há muitas e muitas boates em situações precárias...
    Espero que haja uma maior fiscalização em todas as boates...

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. É muito triste a situação... mas, como voce disse, que sirva para que possamos ser mais atentos.
    Abraços railer.

    ResponderExcluir
  9. verdade, a gente precisa cobrar dos lugares que pagamos caro para entrar que eles possam nos proteger em caso de incêndio.

    ResponderExcluir
  10. realmente... =/ que Deus conforte

    ResponderExcluir
  11. fica agora o medo, e sempre que entrar em um lugar assim verificar se existe e onde é a saída de emergência. Lamentável uma tragédia dessas por conta da ganancia por mais lucros, que enche uma casa noturna e não da condições de segurança para seus frequentadores.

    ResponderExcluir
  12. Como bom gaúcho que sou te agradeço pela solidariedade e pelas certeiras - e sensíveis - palavras do teu post, Railerzito! Hugzão!

    ResponderExcluir
  13. obrigado a todos pelos comentários.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas