quinta-feira, 26 de abril de 2012

em busca do sonho

ganhei este livro de presente da minha prima luti faz alguns anos e já queria ter falado dele faz tempo pois é uma leitura prazerosa.

escrito por heloisa schurmann, a 'formiga', o livro conta a história de como sua família se planejou pra dar a volta ao mundo num veleiro, em 1984, deixando tudo pra trás e partindo numa aventura que durou 10 anos. além dela, o marido e capitão vilfredo e os três filhos wilhelm (7), david (10) e pierre (15).

depois, em 1997, eles partiram de novo ao mar, desta vez pra fazer a rota de fernão de magalhães, o primeiro navegador a dar a volta ao mundo. uma nova tripulante, sua filha kat (5), juntou-se a eles.

essa segunda aventura foi acompanhada pela internet e também em quadros para o 'fantástico', chegando de volta ao brasil em abril de 2000, para as comemorações dos 500 anos do nosso descobrimento.

tudo isso resultado de muito planejamento, disciplina, trabalho em equipe, comunicação, inovação e organização. temas inclusive abordados pelo capitão em palestras pelo brasil. além de um espírito de aventuras e força de vontade pra ir atrás do sonho e não desistir.

eles conheceram muitas culturas e lugares. as histórias narradas são cheias de curiosidades sobre cada canto do mundo por onde eles passaram, encontros com cada civilização, passeios, descobertas e até mensagens em garrafas lançadas ao mar.

a pequena kat infelizmente faleceu em 2006, aos 13 anos, por complicações decorrentes do vírus hiv, do qual era portadora desde o nascimento. o instituto de preservação ambiental criado pela família leva o nome dela e heloisa está escrevendo um livro sobre a filha.

para 2013, já existe outra expedição sendo preparada.

para saber mais: http://www.schurmann.com.br

7 comentários:

  1. Não conheço o livro, mas parece ser uma história bem interessante :)

    ResponderExcluir
  2. Não li o livro mas sei dessa viagem
    já ouvi em reportagens,deve ser
    fantástico viajar assim para quem gosta mas eu tenho um pouco de medo
    Um abraço de bom domingo pra vc
    Bjuss Rita!!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!

    =)

    Colocar na listinha de próximos livros...

    PS: Respondendo à sua pergunta lá no meu blog (há um tempinho atrás)... a prancha que eu desenhei, virará uma prancha real sim... mas ela é um longboard e só será feita mais pra frente!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. pessoal, mesmo já conhecendo a história deles ou sabendo fatos das viagens, a leitura é ótima pois há uma grande riqueza de detalhes e histórias de alegria, medo, superação, sustos e situações bem engraçadas.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser o tipo de família que tem mesmo muita história pra contar, nzé? Hugz, Railer!

    ResponderExcluir
  6. verdade, fred.
    esse é só um dos quatro livros já publicados.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas