quinta-feira, 12 de abril de 2012

invictus

"o perdão libera a alma e remove o medo.
por isso é uma ferramenta poderosa."

1990: momento em que nelson mandela (morgan freeman), após ser libertado da prisão onde tinha ficado por 30 anos, torna-se o presidente da áfrica do sul. como o país tinha sofrido com o regime político do apartheid, o atual presidente precisa fazer ressurgir a esperança e igualdade num lugar dividido. assim, ele vai usar a paixão do povo pelo rugby, já que é um esporte bastante conhecido e adorado por lá.

é impressionante como ele tem a capacidade de governar o país e provocar mudanças. o filme é muito motivante e inspirador. é possível ver como, através do esporte, uma nação inteira vai se unir e esquecer as diferenças e preconceitos.

é uma história real e muito humana.

como diz o personagem françois pienaar (matt damon), não há é fácil entender 'como um homem passa anos numa cela tão pequena e sai ainda disposto a perdoar aqueles que o puseram lá'. é uma lição de vida ver um homem ensinando a seu povo, que ele tratava como sua grande família, como o perdão pode modificar comportamentos e conduzir à vitória, pouco importa a cor de nossa pele ou o time pelo qual a gente torce.

invictus é o nome de um poema que inspirou mandela.
veja o trailer aqui.

6 comentários:

  1. Eu curti esse filme. Dirigido pelo genial Clint Eastwood !

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito deste filme - alias, estou ficando fã no Clint diretor, sem firulas mas com poesia na medida certa.abs!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou passando para convidá-lo a ver meu blog. Lá posto poesias, contos e pensamentos de minha autoria.

    Grande abraço.
    F. Otávio M. Silva
    http://www.surfistadebanzeiro.com

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas