quarta-feira, 14 de março de 2012

facilitando

tempos atrás eu fiz duas postagens com dicas para facilitar quando os leitores forem postar comentários nos blogs. muita gente gostou e eu acabei colocando dois links na lateral aqui (dica 1 e 2) com os respectivos textos.

mas sempre acho bom relembrar essas dicas, pois novos blogueiros estão sempre surgindo e se a gente pode facilitar esse ponto, por que não fazê-lo?

verificação de palavras é algo que atrapalha. tem blogs que a gente gosta de ler mas que, na hora de comentar, às vezes tem que tentar uma ou duas vezes até acertar o texto ali.

comentários fora da página principal também não ajudam quando você quer ler e comentar mais de uma postagem, ainda mais quando o blog é pesado pra carregar e você precisa ficar indo e vindo entre a página principal e a página do comentário.

assim, deixo aqui de novo as dicas pra vocês (re)lerem.
dica 2 (como configurar)

e como terceira dica, experimente comentar no seu blog
e veja se tem como melhorar essa tarefa. os leitores agradecem!

6 comentários:

  1. Olá Railer!

    Muito bacana seu post, gostei bastante e colocarei em prática algumas das lições vistas nas 2 dicas.

    Eu gosto de ler os comentários antes de aprová-los, justamente para evitar desconfortos. Porém, até hoje não tive nada de grave e, no meu novo blog (www.listwords365.blogspot.com) eu deixei os comentários 'em aberto' e não me arrependi.

    Vou aproveitar a motivação para abrir também os comentários do Hora Minuto.

    Grande abraço e novamente parabéns por trazer posts informativos à blogsfera.

    ResponderExcluir
  2. detesto as palavrinhas dos comentários, é muita perda de tempo heheeh

    ResponderExcluir
  3. A maior vantagem do captcha (as palavrinhas malditas, rs) é evitar que usem métodos automáticos de propaganda nos blogs. Porém, o anti-spam do Blogger funciona até que bem...

    Quanto aos comentários em pop-up, a desvantagem é que desabilita a opção "responder" pro autor, que deixa a listagem mais organizada...

    Uma dica boa também seria o pessoal se atentar ao fuso horário no blog, pois alguns são confusos, rs!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Verificação de palavras é um problema mesmo. Você sugeriu isso no último comentário que fez e eu preciso tirar.

    Uma coisa que o Blogger complica demais (aliás, o Blogger apesar de já ter uns 13 anos de existência, pouco investiu em melhorias) é que não possibilita a interação dos comentários com o Facebook. Até penso em migrar pro Wordpress que possibilita isso de uma pessoa poder comentar com o Facebook, mas também é uma trabalheira pra montar um site com eles. Ai, ai...

    ResponderExcluir
  5. Excelente post!
    Concordo plenamente!
    Beijo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas