segunda-feira, 5 de março de 2012

te incomoda?

tem gente que se incomoda com os gays. outros se incomodam com pessoas negras ou com pobres ou com pessoas que torcem para um time diferente do seu. infelizmente não dá pra agradar todo mundo, mas é a verdade é que aquilo que incomoda alguns agrada a outros.

a questão é como as pessoas lidam com aquilo que não as agrada. você pode deixar pra lá e seguir sua vida, já que muitas vezes esse 'incômodo' não tem influência real em você. ou, como outros preferem fazer, você pode querer gritar sua opinião, mesmo que não passe de uma implicância.

tudo isso é porque quero falar de madonna.

desde que madonna lançou a capa do novo disco, a nova música e o novo filme, tenho visto muita gente incomodada expressando seus pontos de vista em comentários de mau gosto na blogosfera. a cantora, que também é compositora, mãe, empresária, escritora e diretora, pode não ser o melhor que se espera em alguns desses papéis, mas não entendo porque o 'ataque'.

por que alguém não pode buscar realizações em outras atividades de sua vida mesmo depois de certa idade? por que o termo 'velha' é usado como algo pejorativo, como se envelhecer fosse ruim ou não se pudesse começar/aprender algo novo em certa idade?

ao invés de ficarem falando mal, as pessoas deveriam conhecê-la um pouco mais. afinal, se ela está no topo até hoje, não é à toa.

a gente vê muitas celebridades morrendo de overdose ou outras consequências de atos impensados porque não se preocupavam com nada além de si mesmos. madonna pode não ser perfeita em tudo que faz, mas não há como não negar o exemplo que sua vida e carreira traz para as pessoas.

além disso, ela promove mudanças seja através de atividades ligadas a crianças carentes, como o spirituality for kids, ou até mesmo indo atrás de formadores de opinião ou grandes empresários e políticos que podem fazer alguma diferença. como ela mesma disse uma vez, ela poderia doar todo o dinheiro necessário para as ações que promove, mas ao invés disso ela busca apoio de outras pessoas, trazendo-os também para a causa.

eu aprendi que 'se a gente não tem nada de bom pra falar sobre alguma coisa, então é melhor não falar nada'. pra que usar termos desagradáveis e até mesmo depreciativos pra falar de alguém? o que isso traz de melhor pra sua vida?

como disse freud (citado nessa postagem do blog da minha prima eneida),
'quando pedro fala de paulo, sei mais sobre pedro que de paulo'
.

18 comentários:

  1. Só acho que a Madonna podia estar envelhecendo com mais dignidade. O caminho que ela começou a trilhar no Ray of Light era ótimo.
    "Give me all your luvin" parece demo rejeitada pela Britney Spears.... Jesus!!!

    Ela não é burra e sabe se cercar de bons produtores. O negócio é o timing e a concorrência que ela insiste em enfrentar ao invés de reconhecer que seu público envelheceu junto com ela.

    ResponderExcluir
  2. não adianta cara, o bom de se ficar velho é não ligar mais para os que as pessoas falam, ou ligar só para as pessoas que querem o teu bem, pois de alguma forma alguém vai se incomodar cm vc, vc fazendo ou não aquilo que achar melhor pra vc, abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu sigo o seguinte princípio: Quer criticar? Faça melhor !

    E melhor que ela, é difícil !

    Abraço. Quando eu voltar a andar queria marcar pra te ver novamente. Quase um ano se passou desde aquele encontro.

    Se puder me passa seu número de cel.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post!

    E pela citação final, que fechou muito bem. Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Meu querido, acho que vc defendeu seu ponto com muita dignidade. Eu discordo em vários momentos, mas é bobagem.

    Só quanto à essa coisa de chamá-la de velha que eu queria dizer. Eu chamo muito de Véia, mas é carinhosamente mesmo, desde sempre. Só penso que o fato de muita gente chamar ela (e outras, como a suzana vieira) de velha com tom pejorativo é justamente pelo exemplo que ela, agora mais dque nunca (e a suzana vieira tb) passam de que idade é problema. Quanto mais velhas ficam, mais jovens querem parecer.

    Enfim, meu "problema" com a madonna é que eu acho que ela já passou mesmo. Não acho que seja este topo todo não. O primeiro comentário aí acima, do Daniel, foi muito pontual.

    Enfim. Só minha opinião. E o que me incomoda, na verdade, é só isso de que não se pode incomodar quando o assunto é madonna, TEM que gostar de tudo, mesmo que esteja uma porcaria muito distante do que fazia aquela mulher que deixava a gente louco 25 anos atrás.

    Beijo meu querido, parabéns pelo post. E desculpa comentário tão extenso.

    ResponderExcluir
  6. @daniel, eu acho que madonna melhorou muito com a idade. a música pode não agradar num primeiro momento, mas é só a primeira música de um álbum completo que ninguém ouviu ainda.

    e essa música tem todo uma ironia por trás, já que ela fala exatamente do que você falou, de como ela se cerca de pessoas certas: 'me dê seu amor, me dê tudo que você tem, vou usar isso e ainda te dar o que você precisar'.


    @mr tv, verdade, o bom de envelhecer é não ligar pra essas coisas. ela já aprendeu isso pois em tantos anos e tantas polêmicas, sempre existiu, e vai existir alguém alfinetando.


    @raphael, ela se supera a cada apresentação. é incrível.


    @heron, obrigado. realmente aquela citação diz muita coisa.


    @humberto, não acho que ela sinta que idade é um problema. acho o contrário, que ela mostra como é possível ser feliz, dançar e estar saudável mesmo com mais de 50 anos. vejo muita gente se achando velho com 40 e vejo que isso é coisa da cabeça dessas pessoas.

    em relação a não poder se incomodar, foi isso que eu comentei no texto. pode se incomodar sim, com madonna ou qualquer coisa. a questão é como você demonstra isso. existem diferentes maneiras de se falar sobre as coisas.

    eu mesmo não gosto de tudo em relação a madonna, acho até que seria impossível, mas meu foco é nas partes boas.

    em relação a comentários extensos, não precisa se desculpar. pode comentar à vontade. obrigado.

    abraços, pessoal!

    ResponderExcluir
  7. concordo, mas infelismente tem mt mais gente cuidando da vida dos outros do que da propria vida ne?bjs

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente o ser humano sempre se incomodará com os outros, ou por inveja, despeito, intolerância e ignorância...
    Não há o que criticar, afinal Madonna revolucionou a música Pop, todas essas cantoras com essas danças e hits é genética da Madonna.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu me conecto mais com a música do que com o artista. O fato é que ultimamente nada da Madonna tem me agradado os ouvidos. Sabe, gosto muito de Ray of Light, Like a Prayer, e outros hits dela, mas de uns tempos pra cá realmente não teve uma musica dela que me conquistou os ouvidos. Mas concordo com tudo o que você disse: falar mal por falar mal não adiciona nada na vida de ninguém, e ela que continue com seu trabalho até o momento que achar conveniente, que se uma hora ela lançar uma música nova que me cative, com certeza vai pro meu shuffle.

    Beijo Railer!

    ResponderExcluir
  10. Preconceitos revelam a falta de aceitação de si mesmo.
    Acredito nisso.
    Porque quem se aceita, aliás falei disso hoje no blog (sobre aceitação) não se 'preocupa' tanto com a vida dos outros.
    Aliás, enquanto estão cuidando da vida dos outros, a deles está de lado, não é mesmo?!
    E há tanto o que fazer, tanto o que crescer como ser humano, que a pessoa não deveria perder tempo em sua evolução.
    Queridíssimo, muito obrigada pela citação e pelo carinho!
    Olha, dia 07 de julho estarei no Rio e quero te ver e te dar um abraço de urso!!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Beleza de post, heim! Não tenho nada a acrescentar. Quem gosta de falar mal tem uma certa dose de inveja, né...

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Railer:

    Apoiadíssimo. Ela é um ícone da música e será sempre a rainha, venham qtas vierem depois dela.
    Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
  13. Adoro ela, e a sua nova música de trabalho é sensacional!!!

    ResponderExcluir
  14. eu nunca fui muito fã de madona, mas acho feio as pessoas ficarem falando mal do que não conhecem... o mesmo vale para o preconceito, ainda tenho esperanças de que um dia essas coisas não vão mais existir!

    =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Legal começar o texto falando em "suportar" diferenças. no que diz respeito à Madonna, as diferenças a que se referem, saltam aos nossos olhos. E isso, quando não causa contemplamento, o inverso se sobressai. Madge, cinquentona - em boa forma, e mais maravilhosa do que sempre - causa inveja. E esse sentimento é reflexo daqueles que não conseguem fazer igual ou melhor. Os ataques à ela só servem pra fazê-la ainda mais o que ela é.

    É isso!

    Rodrigo

    ResponderExcluir
  16. Às vezes fala-se da internet como uma ferramenta para o conhecimento e etc, mas, sinceramente, acho que ela não tem cumprido seu papel, pelo menos no Brasil. Ela se tornou a voz dos haters e do pessoal rebelde sem-causa sem um motivo digno de se fazer um auê. Railer, as pessoas estão entendiadas, xingam, tecem e escrevem qualquer besteira porque estão no conforto do lar ou porque querem mesmo é chamar a atenção para si. Não acho que as pessoas realmente odeiem qualquer coisa que elas critiquem (pelo menos a maioria), mas é aquela necessidade de chamar a atenção.

    Enfim. Os críticos da Madonna devem ser uns boçais porque ela está no auge da carreira já faz uns 30 anos. TRINTA ANOS! Muitas bandas e grupos mal conseguem completar 2 ou 5.

    Hoje nem me estresso mais com esses haters porque para uma pessoa agir assim, a vida dela precisa ser muito triste e eu tenho pena deles por isso.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, está de parabéns pelo post. Me deu até prazer (ui!) em ler... Amei a frase do final, tirei uma grande lição disso!

    -> Sobre os códigos pra postar no meu blog, eu não sei (leia-se "lembro") como tirar, haha. Mas prometo que assim que tiver um tempinho, vou tirar, ok?
    Assim como também vou tirar um tempo para te ligar e colocar o assunto em dia.

    -> Grande abraço! Até a próxima.

    *DB*

    ResponderExcluir
  18. gosto e sempre gostei da madonna, mas desde confessions que eu nao sei dela! sei q depois ela cantou com o justin, musica do fim do mundo etc, mas en alguns anos meu gosto pra musica mudou muito e hoje a ouço pouco. ja sobre sua vida e carreia... nunca soube muita coisa, ja que nao me interessa mesmo, rs
    uma coisa a menos pra eu criticar na minha vida, kkkkk

    quanto tempo ein guri???
    sei que sempre me cobra de passar por aqui, mas tudo ficou meio dificil quando me mudei aqui pro sul. mas acho que vao melhorar agora. ja tenho internet e tentarei aparecer mais vezes ;)
    saudades de ti!
    um grande abraço (e apareça tambem)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas