terça-feira, 25 de outubro de 2011

gigantes de aço


é inevitável não comparar 'gigantes de aço' (real steel) com 'rocky' e também com 'o campeão' (the champ, 1979). só que desta vez, num futuro próximo, a humanidade proibiu o boxe e lutas mais violentas entre humanos, deixando estes esportes para os robôs.

nesse contexto, um ex-boxeador decadente (hugh jackman) e seu filho (dakota goyo, o jovem thor no recente filme) encontram um robô o qual vão treinar para participar de lutas, ao mesmo tempo em que os dois tentam construir uma relação que até então não existia.

os robôs são humanizados, com muitos movimentos e sutileza de olhares e expressões que lhes conferem vida. um trabalho muito bem feito e com muita atenção aos detalhes. aliás, os efeitos visuais são ótimos e ajudam a dar veracidade à história e a nos fazer acreditar que aquilo que estamos vendo não é só é possível, mas também é real.

o roteiro é bem escrito e traz questões como superação, coragem e como se deve lutar por aquilo em que você acredita. a trilha sonora é empolgante e, quanto ao merchandising, muitas marcas estão presentes, como hp, wired, espn entre outras, mas bem inseridas na trama.

o filme é baseado no conto 'steel', de 1956, escrito por richard matheson, autor de 'eu sou a lenda'. além disso, tem direção de shawn levy (uma noite no museu), cujas filhas aparecem no filme querendo uma foto de um robô, e produção executiva de nomes como steven spielberg e robert zemeckis.

fazia tempo que não aparecia um filme assim. um dos melhores filmes do ano.

curiosidade: em rocky, o campeão é chamado 'apollo'.
na mitologia, apollo é filho de 'zeus'.


8 comentários:

  1. a recepção deste filme foi surpreendente, não esperava por isso. preciso ver o quanto antes!

    ResponderExcluir
  2. ihhh eu adoro filmes assim, vou ver, otima semana bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que tenho sérias restrições com filmes de robozinhos... hehehe! Railer, valeu pela parceria e companhia no TPM!!! Hugzzzz!

    ResponderExcluir
  4. fred, não é um filme de robozinhos... veja, você vai gostar.

    ResponderExcluir
  5. Okay, Railer... me convenceu... hehe! E por favor, não entenda errado, não disse "robozinho" com nenhuma conotação pejorativa a tua sugestão, visse?! Gosto muito das tuas dicas, menino! Hugz e desculpe qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não assisti,
    mas pelo trailer
    parece ser bom...
    Bjkas
    =D

    ResponderExcluir
  7. Essa semana já li algumas postagens sobre esse filme: estou curiosa,


    Bjka

    ResponderExcluir
  8. oi boa noite .
    gostaria de saber o preço do robô gigante esteel lutador de aço .
    obrigado.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas