sábado, 30 de julho de 2011

como lidar?

como lidar com a frustração, com a falha, com aquilo que te angustia ou te deixa mal?
resposta: evitando ou enfrentando.

fugir de uma situação para não lidar com ela, não resolve muita coisa. mais cedo ou mais tarde aquilo vai aparecer de novo e o que você vai fazer? se o problema está dentro de você, pra onde você vai fugir?

se a gente não encarar, não enfrentar as situações, a gente estará abrindo mão de crescer como pessoa e aprender a ser alguém melhor.

num relacionamento, se você não sabe lidar com algo que te angustia, você pode acabar jogando isso pro outro, forçando uma situação em que você espera que o outro comece a agir (de forma não natural) para tentar amenizar, suavizar o que você está sentindo.

será que é certo ceder apenas para que as coisas 'pareçam' mais tranquilas?
isso se sustenta?

as duas pessoas tem que estar atentas, pensando em como suportar qualquer situação que incomode. o que não vale é esperar que o outro mude para que você não precise enfrentar seus problemas e se sentir bem em relação a isso.

14 comentários:

  1. é preciso ter muita força pra lidar com essas situações.

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo, Railer, cada caso é um caso, né? Ainda mais em se tratando de relações. Só os dois envolvidos é que sabem onde o calo aperta e como é melhor resolvê-lo.

    Acima de tudo, cada deve pensar sobre o que é capaz (ou não) de sustentar - e as consequências positivas e negativas desse ato.

    ResponderExcluir
  3. No caso de um relacionamento, é necessário haver um diálogo, mas é comum que alguém hesite por pensa que vai estar criando uma situação desagradável a troco de nada e etc. Medo de perder a pessoa que gosta.

    Em outros casos, é melhor calar-se por um tempo e abafar algumas emoções para acabar não assustando ninguém. Em situações assim, é bom estar munido de amigos de verdade e não ter medo de parecer ridículo ou fraco.

    ResponderExcluir
  4. eu não sei como lidar.

    ainda mais quando o assunto é relacionamento.

    aí eu não sei mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Acredito Railer que passamos por isso todos os dias, crecer nao é facil. quanto mais driblar obstaculos.

    Outra coisa que queria te falar, sobre seu video abaixo, hehe tive que roubar ele sobre o glee, para colocar no ENF, dando os devidos creditos como dei, pq vc tava la ne, para quem é fa vai no cinema com certeza ver o concerto.

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Acho que depende um pouco. Especialmente se o problema for algum comportamento ou atitude do outro. Ai uma mudança é esperada.

    No mais, acho que cada caso é um caso. Acredito até que em alguns casos fugir é a melhor opção.

    ResponderExcluir
  7. Estava ainda hoje de manhã falando pra uma amiga, que a gente tem sim que mostrar todos os lados em uma relação, dá pra mudar algumas coisas sim, mas tudo pensado e repensado a fundo, nem tudo são rosas, e pra aguentar o tranco, ou pra resolver os problemas nada como duas cabeças pensantes, ou, um ombro de quem realmente gosta de vc. Agora, se não está rolando isso, não adianta empurrar, pois mais cedo ou mais tarde a cosa vai...pro brejo !
    Boa semana !!

    ResponderExcluir
  8. Olá menino
    Só resolvemos um problema, quando o enfrentamos.
    Voltei.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  9. Enfrentar sempre!
    Eu sou assim, pelo menos... hehehe!
    Maravilha aquele link que me deixastes... hehehe... tu concordas com o refrão??? Hahahahaha!!!

    ResponderExcluir
  10. Enfrentar, sim, acho que é o mais indicado. Mas nem sempre é possível.

    Enfrentar os problemas, digo. Às vezes, em relacionamentos, confundimos enfrentar o problema com enfrentar o outro. E, aí, tudo tende a piorar.

    Mas, ainda bem, não existem fórmulas mágicas pra relacionamentos, né?

    É cada um escolher o que parece melhor pra si ;)

    Xêro!

    ResponderExcluir
  11. Um dos melhores posts que já li aqui, Railer, muito, muito bom.

    Concordo com tudo.

    Pena só eu não ter lido isso um ano atrás. Infelizmente quando a gente está muito apaixonado perde um pouco do discernimento e acaba prolongando uma situação que não tem mais solução nem se vc encarar o problema.

    Mais uma vez, ótimo post, parabéns meu amigo!

    ResponderExcluir
  12. Railer:

    Maravilhoso o texto. Realmente precisamos lidar com as nossas próprias dificuldades, nossos dramas pessoais para depois nos envolvermos emocionalmente com as pessoas e não as onerarmos com as nossas coisas, nossas questões.

    Abraço grande.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas