domingo, 20 de julho de 2008

amigos virtuais

mesmo antes da popularização dos blogs, eu já tinha amigos virtuais através de cartas. tudo começou quando eu coloquei um anúncio na revista set dizendo que queria me corresponder com fãs de todo o brasil que gostassem de filmes de terror e suspense, principalmente baseados na obra de stephen king.

na época recebi mais de 20 cartas e respondi a todas. mas a troca de correspondências foi naturalmente diminuindo com o tempo. apesar disso, estreitei laços com algumas poucas pessoas e nos falamos até hoje.

entre elas, o hélio (sp) e o rodrigo boaventura (rs) eu já conheci pessoalmente. mas a rosani (sp) e a fabiana (mg) só conheço pelas cartas, fotos e telefone. fabiana inclusive também virou amiga blogueira no comando do esbaforida.

alguns amigos do mundo real também entraram para a blogosfera, como a karol (você se lembra, blog para o qual eu colaboro), ivana (paraíso insolúvel), michel (cinética do caos), lud (blog da lud) e lili (retinas urbanas).

e outras amizades surgiram via blogs, como a leila (paisagens da janela), camila (não tá comigo), catarina poeta (releituras), desirée (revoadas), gustavo (ó eu aí), gustavo (somente links), mário (rascunho passado a limpo) e outros que ainda estou conhecendo.

a primeira que devo conhecer pessoalmente, em agosto, é a camila, pois vamos correr o 'circuito adidas de inverno'.

seja por carta, blog ou pessoalmente, as amizades surgem. aliás, vale conferir a postagem que a própria camila fez aqui, sobre o mesmo assunto e o conceito de empatia.

a todos, reais ou virtuais, um feliz dia do amigo e obrigado.
pretérito perfeito: dia do amigo e a história do argentino que criou a data

10 comentários:

  1. Railer, amigos são sempre importantes. Você para mim, é mesmo especial, sua franqueza e profundidade são essências raras, por isso as valorizo, sobremaneira porque tenho aprendido muito com você.Obrigada pelo carinho. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Railer, vejo a amizade como uma construção que a cada dia deve ser compartilhada. Espero estar aqui mais vezes. Grande Abraço.
    Eneida.

    ResponderExcluir
  3. Poxa!! valeu pela lembrança! Feliz dia do amigo, mesmo que um pouco atrasado..rs

    ResponderExcluir
  4. Meu querido;
    Já te disse antes e repito agora: Mesmo não te conhecendo pessoalmente sinto uma ligação super forte com você. E apesar da distância, você tem estado presente com suas palavras em diversos momentos - difíceis e alegres - da minha vida.
    Realmente amizade é algo que transcende a distância, o contato físico... é algo maior, mais profundo e é o que sinto por você.
    Feliz dia do amigo.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Railer! Muito bom saber que sou um dos seus amigos virtuais! Isso aqui ainda é um mundo novo para mim, e estou adorando conhecer novas pessoas através dos blogs! No início achei que só meus amigos iriam acessar meu blog, mas agora meus textos são lidos mais pelos amigos virtuais que os da vida. Sempre quando tenho um tempinho, passo aqui para "me atualizar"! Parecemos amigos de longa data, vc, Camila, Dani, Leila... Quem sabe um dia conseguimos reunir esses blogueiros num chopp da esquina carioca? Feliz Dia do Amigo atrasado! Adorei o post! E parabéns sempre pelo blog! Abraço

    ResponderExcluir
  6. Feliz dia do amigo também.
    Vc é um amigo muito querido.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Primo!
    Feliz dia do amigo!!!
    Este mundo virtual realmente nos proporciona coisas maravilhosas, como estar "perto" de pessoas especiais... como vc!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. Ô Railer! Feliz dia do amigo atrasado! Estou aqui nas minhas férias "sofridas", fica dificil acessar a net! rsrs
    Bjão e até breve, Desirée

    ResponderExcluir
  9. hauhauhauhauhau
    Acabei de voltar de viagem e a primeira coisa que fiz na internet (logo depois de me atualizar com meus e-mais do trabalho) foi colocar minha leitura blogueira em dia.
    ADOREI o post!!! Muito bom ter aproveitado o tema do Dia do Amigo para homenagear os amigos virtuais.
    Tô toda toda (me sentindo, né!).
    Dia 17 estarei lá no aterro.
    Vamos ver se marcamos direitinho pra não ter furo.
    Bjs e Feliz Dia do Amigo atrasado!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas