sábado, 8 de dezembro de 2007

o caçador de pipas

eu sempre ouvi falar deste livro, o caçador de pipas, de khaled hosseini, e sempre o via nas livrarias. mas nunca dei muita atenção.

um dia, conversando com uma amiga, ela me convidou a assistir ao trailer do filme baseado no livro, que está na barra lateral esquerda do seu blog (paisagens da janela). pronto, foi o suficiente para eu correr atrás do livro e começar a ler (apesar do trailer já começar contando um fato importante).

o caçador de pipas é uma história muito bonita, que emociona e nos enche os olhos de lágrimas. amir e hassan são dois amigos inseparáveis que cresceram juntos no afeganistão, brincando e soltando pipas, até que uma série de fatores, incluindo a guerra, vai mudar o rumo de suas vidas para sempre. anos depois, vivendo então nos eua, amir terá que voltar ao lugar onde nasceu e cresceu, a fim de cumprir uma missão. uma tarefa que vai colocá-lo frente a frente com os fantasmas de seu passado e com a possibilidade de consertar seus erros.

"existe uma chance de ser bom de novo"

o livro fala do valor da amizade, fala de diferenças, de superação, de redenção e de perdão. e de como nossas atitudes e escolhas definem quem estamos destinados a ser.

recomendo a todos lerem o livro antes de 18 de janeiro, quando o filme estréia nos cinemas do brasil. como disse uma outra amiga minha, 'a primeira frase do livro já faz a gente não querer mais parar de ler':

"eu me tornei o que sou hoje aos doze anos, em um dia nublado e gélido do inverno de 1975."



3 comentários:

  1. Eu não li o livro, mas pelo jeito vou acabar lendo. Várias pessoas já me falaram dele.
    Deve ser mesmo uma história linda.
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Eu me emociono sempre que relembro a história de Amir e de Hasan. Sempre que leio algo, sempre que vejo um comentário. É o tipo de estória que fica marcada em nós como uma tatuagem, para não nos permitir esquecer quão valorosas são algumas coisas em nossa vida, coisas como a amizade, a lealdade, a simplicidade, e de como podemos cometer erros que mudarão nossa vida e aquilo que somos para sempre.
    O egundo livro de Khaled Hosseini, A Cidade do Sol, também conta uma bela estória sobre valores bastante semelhantes áqueles contidos em O Caçador de Pipas, e é um belo livro que recomendo que também leia. Mas devo dizer que superar O Caçador de Pipas é algo que o autor ainda não conseguiu e acho que nunca conseguirá.

    ResponderExcluir
  3. Oi....

    Eu não respondi ao seu post anterior mas estava achando mesmo que poderia ser o Caçador de pipas.

    Eu tb li e amei o livro. Cheguei até a chorar lendo o livro. Muito emocionante e lindo!!!

    Estou super ansiosa para ver o filme. Não perco por nada desse mundo ! Tenho certeza de que vou me emocionar e chorar em alguns momentos... E como vc disse vai ser muito interessante ver o cenário de toda a história e comparar com o que eu criei na minha imaginação.

    Nunca me esquecerei da frase de Hassan:

    "Por você eu faria isso mil vezes !!"

    Que lindo...

    O CD da trilha sonora já está sendo vendido na Saraiva.

    Quero ver o trailer !! Onde eu vejo ?? Posta o link para nós !


    Beijos,
    Ana Paula

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas