quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

caia na real

fui assistir ao novo filme da disney, encantada, e confesso que me diverti. é um desenho animado misturado com filme. a princesa encontra seu príncipe mas, antes de se casar com ele, é jogada ao mundo real pela rainha má. e então, em plena nova york e em forma humana, a princesa aguarda que seu príncipe venha resgatá-la enquanto descobre a realidade fora dos contos de fada.

a história é muito bacana e mostra uma boa reação da disney, que precisava mesmo se reinventar e inovar, para melhor concorrer com os grandes estúdios de animação, como a dreamworks. e principalmente depois de filmes como shrek, que faziam piada ao modo ultrapassado dos clássicos contos de fadas.

o filme quebra também esse mito da menina que busca o homem (príncipe) perfeito para casar e viver feliz para sempre. sem perder a esperança, remodela a questão de forma mais moderna e atual.

além disso, apresenta os desenhos em 2d e os atores contracenando com animações computadorizadas em 3d. é legal ver como os personagens em desenho foram realmente baseado nos atores reais que fariam cada um dos papéis. ficou muito idêntico. e as intertextualidades aos clássicos de princesas são bem interessantes (cinderela, bela adormecida, ...).

um filme divertido e pra toda família. creio que não há cópias legendadas, mas podem ver a versão dublada que ficou muito bem feita. e antes do filme tem um curta muito legal sobre a magia do natal.

2 comentários:

  1. Tb quero ver, realmente parece ser muito legal. Vi neste post que vc fala sobre a reação da Disney. Mas vc não concorda que está é um mundo de conto de fadas, onde o moderno ... o contemporâneo não contam muito ? Como eu, vc já foi na Eurodisney, um pequeno pedaço do que foi idealizado pelo walt Disney e pelo menos eu ... fiquei encantado por aquele mundo idealizado nos anos 30. Apesar de termos todo um mundo intergalático interpretado por montanhas russas, brinquedos 3 e 4D, etc. Acho que a grande magia da Disney está no encanto de ver o Mickey e o Castelo Encantado ... e acreditar que aquele seria o mundo ideal.
    Eu acredito no Mickey !!!!! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é D+
    Confesso que no começo achei estranho, pois quando assisti eu não tinha lido uma sinopse muito abrangente, mas depois me surpreendi e fiquei mais aliviado, rss...

    Adorei, com certeza vale a pena assistir e rir muito!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas