quinta-feira, 28 de maio de 2015

terremoto

de tempos em tempos o cinema volta com os 'filmes catástrofe', um gênero do qual eu gosto muito. estreia hoje 'terremoto - a falha de san andreas' (san andreas), história em que mais uma vez a mãe natureza resolve revidar e mostrar quem manda no planeta.

me lembrei de uma crônica do rubem braga (terremoto, publicada no livro 'ai de ti, copacabana') em que ele comentava sobre um terremoto que aconteceu no chile, quando ele morava lá (1955) e que causou muito estrago. ele discutia como fatalidades fazem bem, no sentido de servir para sacudir um pouco a nossa vida, aproximar as pessoas e torná-las mais humanas e conscientes da sua fragilidade.

acho que por isso esse tipo de filme mexe com as pessoas... e por falar em sacudir, achei surpreendente a cena do solo se mexendo em 1'04 (veja a seguir). aliás, o trailer é cheio de ação e efeitos especiais, mostrando o impacto do tremor que vamos presenciar no cinema.

destaque também para a versão do clássico california dreamin', que pode ser percebida no trailer (ouça completa aqui, com letras), mais sinistra e dark na voz da sia. 

2 comentários:

  1. Caraca! Eu ainda não tinha visto o trailer desse filme, deve ser impressionante... wow
    Fico imaginando o quão angustiante de ser estar em um local com terremoto!

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha visto o trailer há meses, quero o ver. A música dá um ambiente bem legal às imagens. Sempre gostei de filmes sobre catástrofes.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas