quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ação de graças

na última quinta-feira de novembro é celebrado o dia de ação de graças (thanksgiving) nos estados unidos e canadá, celebração tão importante  quanto (ou mais do que) o natal. é quando as famílias se reúnem para agradecer pelas conquistas e realizações em suas vidas, pelas coisas boas que aconteceram durante o ano, para dar graças por tudo.

a data começou no século xvii quando, após colheitas ruins, uma boa safra aconteceu e as pessoas resolveram mostrar gratidão, com uma grande festa, com muita comida em mesas grandes onde todos sentavam-se juntos.

já tive a oportunidade de celebrar esse momento em uma típica casa no interior dos estados unidos e foi uma experiência muito boa. é feita uma ceia com deliciosas comidas, o famoso peru e também, de sobremesa, a torta de maçã e a torta de abóbora (essa última é a melhor de todas, fiquei muito fã dela!).

nas grandes capitais acontecem desfiles com aqueles balões gigantes em formato de personagens conhecidos, além de jogos comemorativos. quem tiver a oportunidade, vale a pena desfrutar desta celebração.


3 comentários:

  1. Deve ser legal ! E legal a intenção da festa também !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  2. As festas de Ação de Graças nos EUA são perfeitas. Como queria estar lá :(
    Abraços.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

    ResponderExcluir
  3. Deve ser MARA mesmo! E #SóAcho que o Brasil anda precisando de uma festa assim. Agradecer é um dos mais nobres gestos que o ser humano pode fazer! Hugzão, campeão! Ótimo fds pra ti!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas