sexta-feira, 29 de agosto de 2014

comentários e opiniões

tempos atrás escrevi num blog o seguinte comentário a respeito de como as pessoas lidam com as críticas: "quem escreve blog tem que estar preparado para ler comentários bons e ruins a respeito de suas palavras, já que as pessoas têm opiniões diferentes".

já vi gente que se ofende quando não concordam com o que escreveram no blog deles. pra que escrevem então? as pessoas têm opiniões diferentes. claro que coisas ofensivas não são legais e comentários assim têm mesmo que ser apagados, mas todo mundo tem o direito de gostar ou não dos textos.

como qualquer escritor, o blogueiro também pode expressar opiniões suas que não necessariamente são as mesmas dos leitores. e precisa saber lidar com as opiniões que podem surgir.

o mesmo vale para os leitores. nesse caso, o comentário inteligente é aquele em que a pessoa se identifica, expõe seus argumentos e abre discussões. tudo feito com respeito.

gerar um debate é sempre bacana e saudável.

3 comentários:

  1. Concordo com seu ponto de vista.
    Impossível todos agirem e pensar do mesmo modo.
    Blogar é estar sucessível sa críticas e contrariedades, tudo com respeito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eta coisa difícil é lidar com isso, hein!? Na verdade, na grande maioria das vezes, a forma como a crítica é feita me incomoda muito mais do que exatamente a crítica.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. quando a crítica dói, me faz rir antes de doer.

    na maioria das vezes eu me sinto meio descoberto quando vem crítica negativa sobre o que eu escrevo e aí, finalmente é como se alguém entendesse da coisa e percebesse que eu sou uma farsa.

    mas acho que eu sinto dessa maneira porque o que eu escrevo não vem muito da minha opiniao. vira uma questão de gosto.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas