terça-feira, 30 de abril de 2013

homem de ferro 3

depois de um mês guardado fui procurar meu ingresso comprado antecipadamente para a estreia de homem de ferro 3. custou-me encontrá-lo, mas passado o susto, fui ao cinema conferir o resultado da trilogia do herói mais carismático e bacana dos vingadores.

o filme mais uma vez surpreende por seus efeitos e cenas de luta, além, claro, de contar com um roteiro que prende, mesmo sendo previsível em algumas partes, e com um protagonista que garante boas risadas com seu jeito de ser e a maneira como lida com os outros e com seus 'brinquedos tecnológicos'.

o que eu gosto nos filmes do homem de ferro é a questão do realismo e de como as coisas que poderiam dar errado realmente dão. em vários momentos ele se vê em situações em que tudo iria funcionar mas, no caso dele, não funcionam. então é preciso apelar para outras saídas e isto é o que torna o filme mais interessante.

há referências aos vingadores e, claro, ao final, depois de todos os créditos, há uma cena do herói junto a um outro do time. nada relevante, mas não deixa de ser engraçada. a parte ruim desses filmes é que sempre fica aquela sensação e vontade de ver mais.

6 comentários:

  1. Assisti hoje. Excelente. :D
    Vamos marcar de ir na semana de cinema francês?

    ResponderExcluir
  2. Acabo de voltar do cinema e vi o filme...

    Não sou muito de assistir filmes de super-heróis, mas realmente o Homem de Ferro é tao carismático e engraçado que não tem como não assistir.
    Efeitos especiais incríveis, enredo excelente e o protagonista sobrando na atuação!

    ResponderExcluir
  3. @lea, veja sim!

    @raphael, muito bom mesmo!

    @eduardo, ele é foda!

    ResponderExcluir
  4. Só no último domingo pude ir ver Homem de Ferro 3. Eu e o Rafael adoramos!!! (você sabe, a Eneida não é tão fã deste tipo de filme :( )
    Estava ansioso para poder assistir logo, justamente para postar aqui este comentário.
    Depois que saímos do cinema, passamos a tarde inteira comentando as cenas, os cenários, as explosões...
    Nas palavras do Rafa: "O filme é doido demais!!!"
    Forte abraço, Railer.
    Aproveite bem as férias!

    ResponderExcluir
  5. @toninho, que bom que curtiram! o filme é muito doido mesmo!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas