terça-feira, 9 de abril de 2013

ensaio sobre a beleza


acabou a temporada carioca da peça 'razões para ser bonita', de neil labute e direção de joão fonseca, mas começou a temporada paulista. eu fui conferi-la aqui no rio e gostei demais. no elenco, aline fanju, marcelo faria, ingrid guimarães e gustavo machado.

misturando drama, comédia e muitas reflexões com as quais muita gente vai se identificar, vamos conhecer a história de steph (ingrid guimarães) e greg (gustavo machado), um casal que se desentende depois de um comentário dele em relação ao rosto dela. o outro casal, amigo deles, também tem seus dilemas e o marido machista trai a esposa, que é muito linda.

a peça aborda a questão do culto à beleza, dos modelos que temos, desde criança, sobre o que é 'ser bonito', e como isso muda com o tempo, à medida que crescemos. hoje em dia as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a aparência e até obcecadas com isso, vivendo em função de 'como os outros as enxergam'.

vá ao teatro, ria e divirta-se. depois aproveite para 'refletir' um pouco,
inclusive quando estiver na frente do espelho.


7 comentários:

  1. pois é
    estes padrões de beleza são tão estapafúrdios...

    espero poder ver esta peça e espero por sua presença hoje no aniversário do JED

    mwah!

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmm... a temática me agrada! E com certeza "ir ao teatro" é um favor que a pessoa faz a si mesma, nzé? Hugzitos, Railerzito!

    ResponderExcluir
  3. Exercício diário isso, de se entender com o espelho ! Depende do humor da gente também, tem dias que a gente se vê bem, outros, nem tanto ...
    Claro que há também, gente que pira nessas coisas, classificando os outros e a si próprio e vivendo em função disso ...
    Temática boa mesmo !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Railer:

    Já ouvi críticas super positivas sobre esta peça.Realmente a humanidade tem supervalorizado a aparência em detrimento do intelecto e sobretudo do caráter. Beleza é importante desde que venha acompanhada de outros requisitos básicos e necessários em minha humilde opinião..rs

    Abraços querido e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas