quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

les misérables

eu já tinha visto o filme não-musical 'les misérables', de 1998, com liam neeson, uma thurman, geoffrey rush e claire danes nos papéis principais. foi nesta ocasião que eu conheci a história escrita por victor hugo e gostei muito.

então soube que a famosa versão do musical seria transformada em filme e este mês pude conferir o resultado no cinema. o elenco está muito bem conectado e as atuações passam realmente toda a emoção que a história pede.

vamos conhecer o pobre prisioneiro jean valjean (hugh jackman) e o motivo de sua prisão. depois veremos como ele quebra sua liberdade condicional e reconstrói sua vida, sempre disposto a ajudar os outros da mesma maneira em que foi ajudado e fugindo do inspetor javert (russel crowe).

depois vamos conhecer fantine (anne hathaway) e acompanhar seu sofrimento, como ela passa por sacrifícios para poder criar sua filha  cosette (amanda seyfried) que, posteriormente, será cuidada por valjean. a história chega até uma grande rebelião, quando cosette vai conhecer seu grande amor.

todos personagens vão contando suas histórias através de belíssimas canções cantadas ao vivo nas gravações, o que permitiu uma melhor atuação e pausas dramáticas (veja aqui).

anne hathaway realmente dá um show em 'i dreamed a dream',
numa cena inesquecível, envolvente e emocionante.


11 comentários:

  1. estou querendo ver e agora com sua análise me deu mais vontade ainda


    beijos

    ResponderExcluir
  2. Quero/Preciso muito ver esse filme... e farei isso o mais rápido possível.

    P.S: Feliz 2013.

    Saudades,
    DB.

    ResponderExcluir
  3. Quero/Preciso muito ver esse filme... e farei isso o mais rápido possível.

    P.S: Feliz 2013.

    Saudades,
    DB.

    ResponderExcluir
  4. Bom tarde de segunda feira, vim deixar
    um abraço desejar uma bela semana
    E que seu feriado seja cheio de alegrias
    Agradeço sempre sua amizade que adoro
    Bjusss com carinho
    Rita!!!!º° ✿彡

    ResponderExcluir
  5. Achei um pouco cansativo, mas realmente o elenco incrível e a história valem a pena! E Anne Hathaway está perfeita em 'I dreamed a dream'!

    ResponderExcluir
  6. galera, vejam o filme quando der, mas vejam, pois vale a pena!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas