sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

é proibido fumar

nessa semana nova iorque mostrou que está disposta a apertar o cerco contra fumantes, proibindo o fumo em lugares abertos públicos como parques, praias e áreas de pedestres, sendo punido com multa de 50 dólares.

a decisão dividiu opiniões e foi discutida em vários jornais do mundo.

eu não gosto do cigarro, não gosto do cheiro e acho terrível pessoas que fumam na frente de crianças ou em lugares públicos sem se preocupar com os outros. talvez uma atitude dessas leve pessoas a pararem de fumar já que agora não há quase nenhum lugar permitido.

imaginem como era antigamente que o fumo era liberado até dentro de avião? hoje em dia é ótimo, por exemplo, ir a uma boate e voltar pra casa com o cheiro do próprio perfume no corpo. antes até a cueca e meia fediam a cigarro.

no ambiente de trabalho, muitas empresas já aboliram o famoso 'fumódromo', aquela salinha fedorenta e cada vez mais reduzem o tempo permitido para se fumar. você acha que a produtividade é influenciada pela pausa no cigarro? como sua empresa trata isso? acho que quem não fuma deveria ter direito a essa pausa também, pra fazer o que quiser.

pelo jeito que as coisas andam, vai chegar uma hora que, se alguém quiser fumar, vai ter que ir à lua e depois voltar.

11 comentários:

  1. Com todo respeito ao live arbítrio de cada um... eu acho ótimo esse tipo de iniciativa!

    Odeio cigarro e detesto a cara dura com que muitos fumantes acendem aquela coisa fedorenta onde quer que seja, sem ao menos perguntar, mesmo que só por educação, se vai incomodar quem está o lado.

    Cigarro faz mal e todo mundo sabe disso. Quando uma pessoa decide fumar, mesmo sabendo disso, ela poderia ao menos respeitar a opção de quem não quer ficar doente.

    Enfim, concordo com seu ponto de vista.

    Abração!

    P.S.: Respondi a questão dos "S"s lá no blog. Vergonha, rs.

    ResponderExcluir
  2. não gostei dessa idéia...
    nem na lua... vai saber que tipo de reação o cigarro pode causar a atmosfera da lua...
    eu também odeio cigarro, cheiro de cigarro e o cheiro de pessoas que fumam, que sente-se só de sentar do lado, ou apenas da pessoa passar do nosso lado... não entendo como alguém consegue conviver com isso... pior!! com alguém que não fuma convive com alguém que fuma???
    eu não entendo!
    mas eu acho o seguinte... as coisas estão sendo feitas do modo errado? proibindo a coisa errada! tem que se proibir a produção de cigarro e não o fumo... por que ninguém precisa se preocupar com quem fuma maconha??? proibir o cigarro, mas permitir que ele seja tão amplamente fabricado e vendido... eu não acho uma coisa coerente!!
    não sei se falo besteira, mas é o que penso!
    xii, esse assunto é polêmico demais
    kkkkkkkk
    abraços a você meu amigo

    ps: não entendi o 'old'

    ResponderExcluir
  3. Eu não gosto de cigarro, do cheiro, do gosto, de nada.

    Maaaas, fumo alguns tipos de cigarro quando bebo, eventualmente.

    E claro, sou super à favor. Cigarro não traz benefício nenhum à ninguém.

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu já fumei, mas nesta época nca acendia um cigarro em ambientes fechados, não fumava no quarto, nem perto de quem não era fumante... Acho desrespeito... Hj em dia não suporto nem o cheiro...
    Mas tenho dó dessa pressão que fazem contra os fumantes, pq eu sei como é difícil largar o vício... É como uma doença... Parei só com ajuda de remédios, senão não conseguiria... Mas que acho ótimo não ficar convivendo com cheiro de cigarro, ah isso acho! Bjinhus! Volte sempre ao meu blog!

    ResponderExcluir
  5. Completamente contra... se um não fumante tem o direito de não fumar, um fumante tem direito de fumar. Não digo em lugares fechados, mas aí não poder fumar nos parques, abolir a sala pra fumar no local de trabalho... Não acho que isso seja inteligente, afinal, quem fuma, não vai deixar de fumar porque não se pode fumar em lugares fechados. Acho que gera descriminação. Melhor do que isso é o governo fazer comapanhas de conscientização, mas vai fazer pra quê se ele ganha com os impostos da indústria de cigarro. Difícil, né?

    A propósito, muito obrigado pela dica do livro, vou procurar, e quando ler, farei a resenha com certeza.

    Abraço.

    bRu.

    ResponderExcluir
  6. Hoje em dia fumar se tornou um desrespeito ao coletivo.

    Concordo que fumar na frente de crianças, em locais fechados e afins é sim desrespeitar o próximo e passível de indignação.

    Mas considero uma punição aqueles que fumam, sejam muito ou pouco, ou quase nada, como eu. Mas que fumam e estão sem lugar ao sol.

    Será que podem nos dar pelo menos um lugar à sombra? rs. Fica o abraço de ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Particularmente eu ODEIO cigarro e por mim poderia ser proibido até na lua...rs...mas como tem gente que gosta e temos que tb respeitar isso... acho que eles poderiam fumar em qualquer lugar desde que não incomodassem ninguém...


    PS: Realmente não vi que estari em são paulo =/
    Quase não estou entrando na internet e nem lembro a ultima vez em que entrei ni twitter...rs
    Fica para uma próxima vez...

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque ainda tem gente que nos dias de hoje fuma. Arrisco-me a dizer que é porque ela tem fetiche em ter dentes amarelos, um odor desagradável e problemas respiratórios.

    Décadas atrás as pessoas fumavam porque era elegante, tinha todo um charme ou seja, eram influenciados por uma moda.

    Hoje sabemos dos malefícios do fumo, mas mesmo assim, ainda tem gente que fuma e eu me pergunto: pra quê? por quê?

    Enfim, talvez seja o kit-Maysa das pessoas autodestrutivas: álcool + fumo + problemas amorosos + ouvir Bruno & Marrone = fundo do poço!!!

    ResponderExcluir
  9. para os fumantes o cerco está se fechando cada vez mais! E nós agradecemos por isso! Por outro lado, o que mais sinto agora é cheiro de maconha, seja na praia, seja em show, seja na rua...

    ResponderExcluir
  10. É verdade...eu concordo com a decisão, deve ser proibido sim, principalmente nos parques onde muitas pessoas vão fazer exercícios físicos. Não é lugar pra ir fumar um cigarrinho...

    E outra, já viu que fumante não acha que bituca de cigarro é lixo? jogam no chão e pisam em cima, e saem como se nada tivesse acontecido.


    seus textos estao muito bons! parabens!

    ResponderExcluir
  11. fuma quem quer, contanto que não incomode.

    proibição ao ar livre?

    too much

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas