sábado, 15 de janeiro de 2011

solidariedade

essa é a palavra do momento diante dos tristes acontecimentos das últimas semanas. a chuva veio forte e arrasou a região serrana do rio de janeiro, atingindo teresópolis, petrópolis e nova friburgo, entre outras cidades.

eu tinha pensado em falar do estrago, das fotos antes e depois retratando a cidade, das cenas chocantes, mas creio que todo mundo que viu ou leu jornal esses dias já tomou conhecimento da situação.

independente de quem é a culpa (chuva? governo? prefeitura? má administração? população?), é legal ver como as pessoas estão se mobilizando para ajudar as vítimas. gente do brasil inteiro que se sensibilizou com a causa está se unindo para dar esperança.

aqui no rio há os ônibus da parada solidária estão em pontos estratégicos recebendo doações e também há várias outras instituições se mobilizando, como pode ser visto neste outro link. inclusive pra quem mora fora do rio, não há desculpa para não ajudar.

roupas, alimentos, água, colchões, materiais de higiene pessoal, velas (não há energia/luz) e doações de sangue são necessários. também é preciso voluntários e quem quiser pode fazer doações em dinheiros para as contas das entidades responsáveis.

é hora da gente se doar e se colocar no lugar deles. tem muita roupa em nosso guarda-roupa que a gente gosta 'mais ou menos'. essas coisas a gente acaba nunca usando. pense então como alguém que não tem nada vai ficar feliz com isso. como você se sentiria?

a tragédia já aconteceu. o que vem agora, depende também da gente.

5 comentários:

  1. Ótima oportunidade para as pessoas praticarem o 'desapego' e se desfazerem de coisas que podem ser úteis para outros.

    ResponderExcluir
  2. Eu dei uma limpa no meu armário e estava justamente procurando pelos postos que pegam as doações... seu post veio bem a calhar!!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Legal a postura das pessoas nessas horas, todo mundo ajudando, bem legal...infelizmente muita gente morreu e nisso não dá pra ajudar...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente as pessoas só acordam para a vida e se preocupam em ajudar quem precisa quando tragédias desse porte acontecem.

    Mas tirando isso e os sacanas que tentam se dar bem desviando donativos e superelevando os preços, é realmente ver que ainda há gente que é humano o faz a palavra "humanidade" ainda soar fraternal.

    ResponderExcluir
  5. :(
    triste mesmo oq aconteceu!
    fiquei até preocupado com vc rsrs
    mas vc está bem :D
    mas as coisas vao melhorar, vc vai ver!
    qto mais coisas ruins acontecem, mais perto o tempo de ficarem melhores ;)
    pense nisso...
    um super abraço

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas