terça-feira, 25 de janeiro de 2011

enrolados

a disney comemora sua animação número 50 com o filme 'enrolados' (tangled) que vai agradar muita gente, pois tem bons ingredientes juntos produzindo um conto de fadas divertido, moderno, que faz rir, que não cansa e que mostra o quanto os estúdios estão evoluindo no que diz respeito a animação.

o filme conta a história da pequena princesa rapunzel, que por causa de um dom que tinha, foi raptada por uma velha e mantida presa numa alta torre, nunca cortando seus cabelos. um dia um ladrão, flynn, resolve se esconder ali e encontra a jovem, que vai forçá-lo a ajudá-la a realizar um sonho.

não quero contar muito do filme pois acho que, como eu, tem gente que não conhece muito bem a história da rapunzel, porque ela não cortava o cabelo e eu acho que vai ser uma surpresa legal.

o lugar onde a família real mora lembra um pouco o mont saint-michel, que eu visitei em abril e que fica ao norte da frança (relembre aqui). as imagens dos lugares, paisagens, cachoeiras, luzes e até mesmo as expressões nos rostos dos personagens são fantásticas. assistir ao filme em 3d aumentou ainda mais essa experiência.

há cenas muito bacanas, como a sequência das tarefas na torre ou o sentimento de culpa da princesa num momento específico, mescladas com outras com grande carga dramática, como as lanternas lançadas todo ano para lembrar um acontecimento importante e evocar esperança.

um camaleão e um cavalo também têm ótimas contribuições e encantam sempre que aparecem, transmitindo suas emoções com olhares, bocas e expressões bem 'humanas'.

a trilha sonora é leve como todos filmes da disney e a canção principal "vejo enfim a luz brilhar" ficou muito bonita em português. aliás, eu sou defensor de que animações têm que ser vistas dubladas em português já que a gente tem um dom em melhorar as falas, interpretar bem as músicas e fazer boas piadas.

entretanto o que deixa a desejar nesse filme na nossa língua é a dublagem do luciano huck, que deu voz ao ladrão e que não conseguiu separar o personagem dele próprio. cheguei a pensar que ele ia dizer 'loucura, loucura' a qualquer hora, mas ainda bem que isso não aconteceu.

os outros dubladores/atores dão um show de interpretação, assim como os cantores, o que torna o filme agradável e aumenta sua qualidade, fazendo valer a pena ir vê-lo. ele recebeu duas indicações ao globo de ouro: melhor animação e melhor canção.

8 comentários:

  1. aff... odeio lucioano huck e a vozinha nojenta dela, mas gostei... vo ver... :D
    abraaaaaaçoooooooo

    ResponderExcluir
  2. Legal, boa dica. Tentarei ver no cinema.

    *DB*

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que nunca entendi nessas novas dublagens é o porquê de chamarem célebres ao invés de profissionais ou atores pra dublar. Luciano Huck? Irgh! Imagino que me*da. O Bussunda fazendo Shrek também era de matar.

    Eu confesso que prefiro sempre no original, Railer, mesmo nas animações.

    Vou ver esse filme depois.
    Abração.

    ResponderExcluir
  4. Também estou louco pra ver esse filme!
    O trailer ta muito bom!
    Prefiro o audio original, ñ curto muito qdo tentam 'aportuguezar' as piadas, ainda que seja necessario para que as crianças entendam, mas enfim... vou conferir!

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Hum...gostei de saber. Legal.
    abraços
    de luz e paz

    Hugo

    ResponderExcluir
  6. Parece interessante, além de engraçado.

    ResponderExcluir
  7. só ontem q vi ele...
    adoreeeeei
    gostei mais da parte da briga com o cavalo pela bolsa kkkkk
    mto bom mesmo... um dos melhores q ja vi..
    mas como disse antes... odeio luciano huck
    entao vi no som original legendado, como sempre prefiro ver filmes
    nao consegui ver dublado...
    josé bezerra???????
    q nome escrote é esse? kkkkk
    abraço kerido

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas