sábado, 13 de novembro de 2010

inspiração muda tudo

algumas vezes eu já vi pessoas sérias no metrô e imaginei como elas seriam sorrindo. eu gosto de observar as pessoas, ouvir comentários e até trocar ideias quando é possível.

recentemente a brastemp realizou uma ação em sp para inspirar as pessoas a sorrirem umas para as outras, algo simples e que traz grandes resultados. a ação envolveu 11 estações de rádio na capital paulista.

ao mesmo tempo, as rádios transmitiram o spot 'sorriso', convidando o motorista a sorrir para o motorista do lado. é impressionante como algo assim realmente contagia e inspira. acredito inclusive que a paciência e a tolerância no trânsito nesse dia ficaram muito melhores.

a campanha termina convidando a todos a estenderem esse momento para a vida, após experimentarem o efeito que isso teve nos outros e em si mesmos. inspire-se com o vídeo abaixo.

9 comentários:

  1. isso é interessante realmente! eu trabalho na brastemp aqui na minha cidade, mas não fiquei sabendo de nada disso não. acho que é coisa da elite apenas. kkkkkkkkkkkk

    quanto o quebrar o violino seja arte... eu não vejo dessa maneira. acho que existem muitas maneiras de arte e de se expressar mas não acho que essa seja uma delas. e o contexto não favorecia nada! era graça mesmo dos "musicos" kkkkk

    valeu pela visita, abraçossss

    ResponderExcluir
  2. MARAVILHOSO VÍDEO!!!
    Ahh se todos os dias fossem assim, seríamos mais felizes...
    E difícil dar um bom dia, imagina dar um sorriso!

    : )

    : )

    : )

    ResponderExcluir
  3. Sorrir é sublime!

    Sorrir é bom.

    Sorrir faz sorrir.

    ResponderExcluir
  4. Um sorriso tem poder e isso é inquestionável. Ele tem o poder de "quebrar" as pessoas quando elas já chegam todas grossas.

    Imagine uma pessoa que já chega toda estressada para falar com quem quer que seja. Se a outra pessoa revidar a grosseria, elas não irão a lugar algum (exceto, em alguns casos, à delegacia ou ao hospital). Porém, quando uma pessoa fala em um tom de voz educado com uma pessoa estressadinha, é provável que esta vá baixar o tom de voz e conversar num tom mais civilizado.

    ResponderExcluir
  5. Realmente um sorriso é contagiante!
    Eu sorria mais, confesso.
    As pessoas não entendem mais um sorriso.
    Se uma mulher sorri hoje em dia, acontece o seguinte: os homens, acham que 'já ganharam', como se diz; as mulheres, têm a questão da competição.
    Problema atual.
    Belíssima campanha!
    Sorriso é terapeutico!
    Adoro sorrir, e o faço menos do que gostaria.
    Pena.
    Adorei!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. O que mais faço no meu dia é sorrir para os outros,também sou bem conhecido por bobo alegre,mas e daí?
    O video foi algo realmente espetacular e de arrepiar.Gostaria mesmo que algumas pessoas fizessem o mesmo.

    ResponderExcluir
  7. E basta um simples ato para mudar o mundo...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Tá, e se vc vai sorrir pro motoqueiro ao lado e ele não estiver ouvindo o rádio? Vc corre o risco de ainda levar porrada.

    Cara, desculpe, mas achei q isso efetivamente não muda nada em lugar algum.

    As pessoas tinham q ser mais gentis com suas empregadas domésticas e porteiros, professores nas escolas, policiais, bombeiros, pessoas na rua em geral antes de saírem fazendo passeatas de paz na orla de Ipanema e soltando pombos pra fotógrafo de jornal ver.

    ResponderExcluir
  9. diego, a questão foi justamente pra ser recíproca. aposto que ninguém pensou nisso além de você. tente tirar algo positivo dessa experiência e você vai ver que existe.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas