domingo, 23 de maio de 2010

abbey road


abbey road é o álbum mais vendido dos beatles, lançado em 1969. o disco tem o nome da mesma rua onde está o estúdio em que eles gravavam e onde foi tirada a famosa foto da capa.

a foto gerou teorias de que paul mccartney tinha sido morto anos antes, num acidente de carro, e que este seria um sósia. isso porque ele está descalço, de olhos fechados, cigarro na mão direita apesar de ser canhoto e o fusca (beetle) parado tem a placa 'lmw 281f', que segundo a teoria significa 'linda mccartney widow' (linha mccartney viúva) e '28 if', que indica que paul teria '28 (anos) se' não tivesse morrido.

ainda segundo a teoria, john lennon de branco, cabelão e barba seria o padre, ringo de terno preto seria o agente funerário, paul o cadáver e george o coveiro de jeans. o carro preto parado no outro lado da rua seria o carro da funerária e o aquele no meio da rua (lembre-se que londres o fluxo é invertido) teria passado na mesma direção de paul.

mistérios à parte, quem vai a londres tem que conhecer a famosa faixa de pedestres e tirar uma foto caminhando sobre ela. comigo não foi diferente, como se vê abaixo.

abbey studios

abbey road (abril,2010)

eu na famosa faixa de pedestres

* segundo o wikipedia (fonte desta postagem), o fusquinha da capa está atualmente no museu da volkswagen em wolfsburg, alemanha.

* essa história da morte de paul começou com a capa de outro disco, 'sgt. pepper's lonely hearts club band', em que há uma mão aberta em cima da cabeça dele e um túmulo com flores embaixo, incluindo um instrumento também feito com flores e com três cordas, o que significaria que falta um beatle.

14 comentários:

  1. Nossa, muito maneiroooo! Deve ser mto F#$@ lá *O*

    ~Até a próxima, amigo!

    *DB*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem amigo.

    abraços

    Hugo

    ResponderExcluir
  3. afff q chato vc andou pela faixa de pedestres mais famosa do mundo *_*

    Eu adoro Beatles cara, eles sao foda demais

    abraço

    ResponderExcluir
  4. Amei a foto, super estiloso, rs, e obrigada pela dica de comprar o tripé, antes que a minha maquina saia voando pelas escadas do condominio ne..rs bjos boa semana

    ResponderExcluir
  5. muito bacana poder conhecer um lugar que tem uma história como essa!Quando eu fui no museu d´Orsay, pude ver de perto um quadro (o original) q tinha grande significado na minha infancia, pq ficava na sala onde eu estudava piano. Legal sua foto tb! Abs

    ResponderExcluir
  6. O pessoal bola cada teoria de conspiração...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Jesus toma conta... nunca tinha ouvido essas teorias. Também não gosto de Beatles. Mas adorei sua foto, estilo... isso que importa! ;)))

    ResponderExcluir
  8. gosto bastante de beatles e já tinha ouvido essas teorias. fico perdido quando começam essas histórias e fatos. ainda quero achar algum documentário em dvd sobre eles que explore, também, isso. Pra ter na minha coleção.

    Ahhh.. e grande foto.
    Repare a quantidade de árvores antes e depois pelo album e pela sua foto hehehe

    Abraçoo

    ResponderExcluir
  9. Muito louco esse monte de histórias...haja imaginação!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Railer,

    meu espaço está só preenchendo os dados de crescimentos de blogueiros no Brasil... Não serve mais pra nada além disso, tô paradão. Trabalhando, estudando, ensaiando... Aí tô sem tempo de postar, de escrever, de viver... Mas fiquei feliz em ver que você começou a fazer teatro. Mas eu costumo dizer que teatro é uma maldição, se você gosta de verdade adeus, você já está possuído. É uma arte que me suga, que me faz sofrer, mas que me realiza. Quando estiver com algo em cartaz me avise, quando estiver interessado em trocar idéias sobre o assunto, também se sinta a vontade.

    Grande abraço, colega de palco.

    ResponderExcluir
  11. ei
    cuidado pra nao morrer antes dos 28 anos ein!?!?!
    ah.. vc ja passou..rsrs entao pode ficar tranquilo!!! rsrsrsrs
    q maneiro ein!!!
    mudou um poukinho a rua em 30 anos né?!
    algumas arvoes a menos e muitos carros a mais!!!!

    mas falando nessas teorias...
    eu digo: afff!!
    cada coisa q o povo "inventa" pra tentar esclarecer as mortes das pessoas, né?!
    eu penso assim... sei lá... acho q se formos procurar pelo em ovo... com certeza acharemos... rsrs

    abraços amigo

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas