domingo, 7 de fevereiro de 2010

você não tem carro?

outro dia, lá em ipanema/mg, quando fui para o batizado da amelie, a mulher que trabalha na casa da bisavó dela ficou espantada quando soube que eu tinha ido pra lá de ônibus. segundo ela, eu moro no 'rio de janeiro!' e deveria ter um carro próprio.

então eu expliquei que era melhor dormir no ônibus as 9 horas de viagem do que ficar atento ao volante e não descansar.

aqui no rio eu já tive carro quando morei com minha prima. usava apenas no final de semana e via que o custo não compensava. tem o seguro, ipva, combustível, estacionamento, manutenção e ainda o perigo de assalto. sem contar o estresse do trânsito e a luta para conseguir uma vaga (na praia domingo é terrível).

nos finais de semana, quando eu usaria carro, eu pego táxi (dentro das normas que eu já comentei aqui). o custo de táxi no final de semana é bem menor do que tudo que eu citei em relação ao carro.

já durante a semana, como eu moro perto de onde trabalho, sempre uso metrô para me deslocar. assim, optei em não ter mais carro aqui.

claro que tem gente que trabalha longe de onde mora e cada um tem as suas prioridades, mas o carro nunca foi a minha. tá certo que ele traz conforto e te leva aonde você quer, mas fazendo amizade com um taxista facilita as coisas também.

enfim, não importa como, o importante é chegar até onde você quer! vai nessa!

pretérito perfeito: os mapas e os nossos referenciais

14 comentários:

  1. Menino, infelizmente vouter de apender a dirigir...

    Cara, carro é para mostrar status de poder, não é tão comodo te-lo pelo motivos que você citou.

    Pior que eu tenho trauma porque quase joguei um fusca em cima do pessoa que jogava bola, mas a minha sorte que estava no ponto morto...

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Railer

    Essa é uma ótima opção para quem mora perto do trabalho, o custo de um carro é alto mesmo e vale a pena usar o taxi, até porque ainda te dar liberdade de tomar um chopp sem preocupações.

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Eu também não tenho..rsrs
    Olha aqui em sampa dependendo da aréa de atuação e complicado vc não ter carro,eu trabalho a 6k do meu trabalho já meu marido trabalha a 40km e ir pra lá de onibus são 3 horas de viagem ai não dá né!? Ai ele faz o seguinte entra mais tarde 10h e sai depois das 20hs por causa do trânsito,mas se chove ai esquece..rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. **Moro aonde esta eu (trabalho a 6K do meu trabalho)..rsrs

    ResponderExcluir
  5. ontem mesmo numa conversa de bar, um grupo de amigos estava discutindo justamente isso: ter ou ter carro, eis a questão. Pra mim, acabei refém do uso de carro, pelo conforto talvez, mesmo com todas as despesas q vc mesmo citou... nunca me acostumei em andar de táxi. Mas no seu caso, tb optaria por não ter carro, ainda mais quando temos amigos taxistas! abs

    ResponderExcluir
  6. Ah cara, viajar de carro é um saco, mas de ônibus é mil vezes pior. Aliás, ônibus é um inferno, todos eles!

    abração

    ResponderExcluir
  7. leonardo (dr. do absurdo), eu sempre durmo no ônibus, tou acostumado! hehe

    e como o gilson falou, dá pra sair e beber sem se preocupar!

    ResponderExcluir
  8. interessante vc pensar assim, e pensando bem, pelo uso q vc tem do veiculo, mto melhor mesmo nao ter...
    mas eu bem q preciso de um... a cidade aki nao é tao grande qto o Rio, (apesar de ter o mesmo nome de uma cidade daí, rsrs) nem o transito é tão caotico, por isso andamos mto de carro... o meu é uma variant 74 :S
    tadinha, ja deu mais do q podia dar rsrss
    preciso de um carro novo... rs

    um abraço!

    ResponderExcluir
  9. Cara,

    olhando por esse lado, você tem mesmo razão. Carro é um gasto absurdo. Concordo.

    Um abração.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  10. Meu primo mora em Copa e tb mora perto do trabalho. Carro pra ele tb nao é prioridade.

    Mas pra mim é hehehe... apesar de Vitoria ser infinitamente menor que o Rio, carro é necessario... nao tem metro e onibus nao presta rss...

    Abracao

    ResponderExcluir
  11. Mas onde você mora é super bem servido de taxi e metrô!
    Quando fui aí na sua casa (aliás quase um ano, no carnaval passado!), o carro foi deixado no estacionamento e achei super fácil e melhor deslocar com taxi e metrô!
    Relembrar deu mais saudades de você!
    Aparece!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Também não tenho uma obsessão por carros, tenho uma moto, e muita gente me fala: compre um carro!
    Mas com a moto o custo é bem menor, consumo menos gasolina, fujo do transito e eu gosto!

    ResponderExcluir
  13. Não poderia concordar mais. Tb já pude ter carro e não quis. Já ouvi dizerem que ter carro é como ter um filho: os gastos são os mesmos.
    Nada melhor q levantar o braço e pegar um táxi. Mesmo que vc tivesse alguém pagando todas as contas do seu carro, mesmo assim não compensaria o STRESS da violência no trânsito e nos assaltos. Pq tem MUITA gente q dirige MUITO mal nessa cidade, é impressionante! E as eventuais multas q vc pode levar? Não, obrigado.

    ResponderExcluir
  14. No meu passado recente, carro foi uma coisa muito importante para mim. Hoje ele fica lá parado na garagem. Só uso para ir para Cachoeiro e mesmo assim por varias vezes tive que chamar o seguro para fazer uma "chupeta" pois na hora que eu queria usa-lo estava sem bateria devido ao pouco uso. Se eu alugasse um carro toda vez que quisesse viajar certamente seria bem mais barato. Aqui no dia a dia do Rio só transporte coletivo e taxi.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas