sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

serpentes a bordo


nesse final de semana o canal da warner vai exibir o filme 'serpentes a bordo' (sábado, 27 de fevereiro, 23h). eu vi esse filme sozinho no cinema em 2006 pois nenhum amigo quis ir ver comigo. gostei muito!

esse filme funciona meio como uma homenagem ao gênero conhecido como 'filmes b', onde há exageros, humor negro, cenas de violência e sexo, além de bons atores em papéis duvidosos. na verdade, o termo original para 'b' seriam os filmes produzidos com pouco orçamento e que eram os segundos filmes a serem exibidos em sessões duplas nos cinemas, antes dos filmes 'a'.

'snakes on a plane', nome original, fez sucesso primeiro na internet, quando algumas pessoas começaram a discutir sobre a ideia do filme em fóruns e blogs, mesmo sem terem visto nenhuma imagem da produção. e o estúdio gostou disso, deixando as pessoas darem palpites e sugestões de cenas. samuel l. jackson (pulp fiction, star wars) aceitou o papel principal, segundo ele, principalmente por causa do título.

o filme conta a história de um rapaz que, sem querer, presencia um assassinato e então é convocado a testemunhar. assim, na tentativa de despistar a atenção, ele parte num voo doméstico para los angeles, sob a guarda de um agente do fbi. entretanto o crime organizado descobre o esquema e, para impedir que ele chegue vivo até lá, libera centenas de cobras dentro do avião, serpentes do mundo todo, das mais variadas espécies.

muita gente fala que gosta de filmes que acrescentam algo, que fazem pensar. eu concordo e apoio. mas também gosto de filmes para divertir, pra ver sem compromisso. só que quem vai ver um filme assim, 'cinema pipoca', já tem que ir com esse espírito pra não se frustrar. cinema é isso também, é poder ousar e exagerar criando situações absurdas e divertidas.

'serpentes a bordo' cumpre bem esse papel e entrega um bom resultado.
apertem os cintos e bom filme!

11 comentários:

  1. TODOS os filmes que assisti e tinham cobras foi uma porcaria, por isso, desisti dos filmes desse tipo.

    Li que você foi ver Beyoncé.. =)
    Também passou por aqui.. Salvador.

    Beijo, Railer..
    Aos poucos estou voltando a blogsfera.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto de filmes assim. Realmente muita gente não gosta, mas esse aí foi demais. As cobras atacando é de arrepiar!

    ResponderExcluir
  3. dica, como eu falei, tem que ir ver o filme já esperando exageros e cenas absurdas. tem que saber se divertir com isso.

    sandra, eu fui ao cinema sozinho porque não consegui convencer ninguém a ver o filme. as pessoas tem muitos preconceito com esse tipo de filme. mas eu adoro!

    ResponderExcluir
  4. Boa resenha. Vamos ver se tenho pique de assistir!! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. hahaha...eu vi esse filme tmb.....
    mas so suspense mesmoe exagero...

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Acho que nÃo faz muito o meu estilo esse tipo de filme! rs

    Aproveito para te convidar para conferir a reforma que fiz no blog. O 'Não solta a minha mão nunca, tá?!' agora é 'Segredos de Travesseiro'. O conteúdo continua o mesmo, mas agora está mais com a minha cara. Espero que vc possa visitar a minha nova casa :)

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, eu já vi esse filme e gostei muito, legal saber que a warner vai passar, tentarei assistir!

    abração

    ResponderExcluir
  8. Mais uma vez gostei e concordo com um post seu. Tb gosei do filme e me diverti com ele, q é exatamente o que ele proporciona: diversão momentânea. Gosto de "filmes b" e terror trash. Não suporto pessoas que querem não sabem separar um filme de entretenimento de um filme mais cultural ou reflexivo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Railar,tudo jóia?

    eu assiti ao filme, mas confesso q nunca mais assito filme de cobras, pq me deu um nervoso tão grande.Tenho medo.


    abraçuu.

    ResponderExcluir
  10. filmes de cobra são dão muita agonia...


    ao ver snakes on a plane eu levei bons sustos....mas acho que este filme está muiito aquém de ser um ''ótimo filme''

    o bom do filme é o samuel l. jackson...pq segundo ele mesmo fala,ele é ''o fodão''

    adoooro!!

    um beijo

    ResponderExcluir
  11. Morro de medo, não vejo esses filmes. Bjo, Desirée

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas