segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

guarda-chuvas

em tempos de chuva todo mundo é obrigado a andar com seu guarda-chuva que, ocasionalmente, vai acabar sendo esquecido em algum canto, banco do táxi, do ônibus, metrô. ou então vai pegar uma ventania que vai virá-lo do avesso até quebrar.

eu comprava guarda-chuva caro e perdia. daí passei a comprar aqueles de 5 ou 10 reais que são vendidos em todos lugares, principalmente quando a chuva começa e você está desprevenido. os vendedores parecem ninjas e surgem assim, de repente, sem aviso.

os de 5 reais é pra você não molhar o rosto ou o óculos, pois o resto molha tudo mesmo. o de 10 reais salva um pouco mais: sua camisa, um pedaço da calça e uma parte da mochila, caso esteja usando. se durarem mais de duas chuvas, já pode considerar que teve lucro na compra.

eu tenho dois grandes (os de 10 reais), sendo que um fica no trabalho e o outro fica em casa. quando saio de casa e está chovendo, vou com ele e depois levo de volta. e o mesmo vale para o que fica na empresa.

outro dia, quando fui sair do trabalho, estava chovendo e eu fui embora com o que estava lá. só que no dia seguinte, mesmo com um tempo melhor e muito bonito (céu azul e sol), eu saí com o guarda-chuva pra levar de volta ao trabalho.

o curioso foi que, na rua, vi um monte de gente também carregando guarda-chuvas naquele sol. então pensei que devia ser todo mundo voltando com aquele que é para deixar no trabalho. interessante como muitas vezes as pessoas não se falam mas estão conectadas através de atos e ideias semelhantes.

20 comentários:

  1. Sabe porque os camelôs de guarda-chuva são ninjas? porque eles guardam o estoque nos bueiros das ruas. Por isso que, ao menor sinal de chuva, eles já têm material pra vender.

    Aposto que agora você vai pensar duas vezes antes de comprar guarda-chuva na rua, não é?

    ResponderExcluir
  2. Tem que deixar guarda-chuvas até na casa dos amigos...

    ResponderExcluir
  3. Cara, já pensou que seria bom comprar uma sombrinha retratil para colocar sempre na mochila?

    Fique com Deus, menino Railer.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Railer! Tudo joia?

    Olha, tenho 2 guarda-chuvas. Um carrego na mochila direto. Outro deixo em casa de reserva. Quando estou em casa e tenho que sair, na chuva, ou qualquer outro lugar, eu uso o que está em casa de reserva. O da mochila eu só uso quando estou na facultade ou qualquer outro lugar com a mochila e começa a chover.
    Por incrivel que pareça, o que fica em casa tem mais probabilidade de sumir..rsrs. Um que pega escondido, ou empresta. Daí ja viu né!

    Haha, as lógicas do guarda-chuvas.

    Abraçuu.

    ResponderExcluir
  5. Nada mais desagradável do que ver que aquele inofensivo céu azul pode, de uma hora para outra, enegrecer e chover JUSTAMENTE na hora que você põe os pés para fora de casa/trabalho. E você está sem guarda-chuva. ¬¬

    É desagradável, ainda mais porque certas coisas não secarão tão rapidamente (sapatos, por exemplo), fora que é desconfortável fazer o trajeto de volta completamente ensopado...

    ResponderExcluir
  6. Minimamente posso dizer que detesto carregá-los.
    Aqui em Sampa o mundo tem desabado, diariamente.

    Um abraço, lhe sigo.
    www.cinefreud.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Nossa, eu odeio chuva, perco tanto guarda chuva rsrsrsrs sou dessas que esquece em qualquer lugar...

    E ja percebi que eles realmente não resolvem, a gente se molha inteira e ainda temos que segurar aquele "elefante branco e molhado" pra todo lugar rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu já perdi tantos...nossa. Hoje não tenho nenhum....kkk.

    ResponderExcluir
  9. ah, daniel, fala sério, aposto que essa é outra das lendas urbanas do rio. hehehe
    de qualquer forma, sigo comprando os de rua mesmo. hehe

    ResponderExcluir
  10. Legal mesmo ! Aqui não é aconselhável usar guarda chuva. Geralmente fazemos parte do grupo de cidades onde a chuva de um mes cai em 15 minutos. Ou seja , se corre o serio risco de sair voando alem do potencial para-raios que ele se torna depois da aterrissagem kkkkk
    Um grande abraço :) !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara, se tem algo que me incomoda é guarda chuva, tenho verdadeira bronca desse objeto. Tenho um que fica no carro e não sai de lá, já deve estar mofado..r.s.rs......

    ResponderExcluir
  12. Ó. Toda uma tática de guerrilha. Qualquer dia desses, vamos começar a levar galochas na mochila também. Porque a água desce mas não vai embora...

    ResponderExcluir
  13. Guarda Chuvas: ruim com eles, pior sem eles.

    ResponderExcluir
  14. Eu já fiz uma coisa similar à q vc fez, que é vir pro trabalho com guarda-chuva em dia de sol. Mas a idéia não era deixá-lo aqui e sim me prevenir caso no fim do expediente caia aquele dilúvio bíblico novamente...:)

    ResponderExcluir
  15. Oi Railer, tudo bem?
    Menino é impressionante isso, essa conectividade q temos uns com os outros sem ao menos nos conhecermos.

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  16. Não uso guarda chuva, como uso muito minha moto, quando chove é aquela maldita roupa de chuva mesmo!
    Abraço!
    Inconciente coletivo? haha!!

    ResponderExcluir
  17. É verdade! KKKKKKKKKKKKKKK! Vendedores de guarda-chuva surgem do nada, como ninjas! (rsrs) Essa globalização me assusta. É assim em todo lugar! (KKKKKKKKKKKKK)

    ótimo texto!

    Abração.

    Pedro Antônio

    ResponderExcluir
  18. Ótimo o texto!
    É assim mesmo!
    E a conexão é super interessante!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Há tanto tempo que não uso um guarda-chuvas.
    Mas lembro que eu achava bem desagradável quando chegava em algum lugar, fechava e nao sabia onde largar aquilo pingando kkkkkkkkkkk
    Nem todo mundo tem um lugar pra isso né.

    Beijos querido :)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas