sábado, 24 de janeiro de 2009

lapa na passarela

no último final de semana fui convidado por uma amiga (edith, futura estilista) para ir ao rio fashion week, edição outono-inverno 2009, com o tema 'rio, caleidoscópio cultural'. fomos assistir ao desfile da grife complexo b, que foi todo baseado na lapa, famoso bairro berço da boemia carioca.

sair à noite na lapa é tudo de bom, tem todo tipo de gente, diversos estilos, todo tipo de tribos, tudo para todos os gostos. seguindo esse espírito, as roupas mostradas eram bem diversificadas, com a presença de coletes, calças saruel (aquelas que parecem que tem um saco na frente, hehe), bermudas xadrez, chapéus e estampas com referência à lapa,com predominância de tons escuros (verde e azul), cinza e preto. e claro, são jorge, marca registrada da complexo b.

o ator milton nascimento roubou a cena, com muito carisma, vestindo o 'malandro carioca', e a travesti patrícia oliveira (miss universo transex) também chamou a atenção. na platéia vários artitas como martinália, o dj zé pedro (que compôs a brasileiríssima trilha do desfile), max fivelinha, baby consuelo e sua filha nãna shara (lembra do grupo snz)?

na passarela, diversas caixas de isopor de ambulantes, que ao final foram abertas para o público pegar cervejas. a lapa foi tema recorrente desta edição, inclusive a decoração externa da praça central foi feita baseada nos famosos arcos da lapa, um dos pontos turísticos do rio e símbolo do bairro. idealizados pelo diretor de cinema ricardo nauemberg, vários banners traziam a atmosfera do bairro para o evento.

quer saber mais sobre o evento e moda em geral?
conheça o blog tenga volantes, da minha prima eneida.

seguem algumas fotos:


pretérito perfeito: comentário sobre os indicados ao oscar 2008

6 comentários:

  1. to bobo....meu amigo virou comentarista de moda....muito show! seu texto sobre o desfile esta perfeito! pode mandar um curriculum pra VOGUE, kkkkkk! adorei as fotos! seu look estava joia! abracao! david neto

    ResponderExcluir
  2. Ah, querido!!!
    Obrigada pelo crédito!!!
    Adorei suas fotos!
    Ficaram ótimas!
    Muito bem produzidas!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. tá vendo, david? tou adentrando outros campos! hehe

    eneida, você é a prima mais fashion que eu tenho, não tem jeito! =)

    ResponderExcluir
  4. Putz...Railer tá ficando famoso hein camarada, poxa quando descolar uns convites assim ve se convida também o mano aqui corredor...Essa da Kibon eu não sabia vou lá dá uma olhada no link.
    E ai só quer curtir noitada amigo e as corridas não tá correndo mais não.

    Um abraço,

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  5. fala jorge!
    tou treinando pra correr a etapa outono da adidas em março!

    ResponderExcluir
  6. Que legal! adoraria ir em um grande desfile. Adoro moda. Mas como indicação e não como verdade absoluta. Temos que seguir o que melhor nos serve. Sem trocadilhos. kkkk

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas