domingo, 16 de setembro de 2007

breve história do castelinho

lembram-se da foto que coloquei do castelo que fica na minha rua? então, passo sempre por lá e outro dia resolvi entrar pra conhecer melhor e buscar mais informações sobre ele:

o 'castelinho do flamengo', como é conhecido o centro cultural oduvaldo vianna filho, foi projetado em 1916 e teve finalizada sua construção em 1918. várias pessoas moraram ali até o tombamento histórico em 1983.

depois disso o lugar foi abandonado, invadido, destruído. só em 1989 foi reiniciada uma reforma e a inauguração ocorreu em 2002. o nome homenageia o dramaturgo carioca oduvaldo vianna filho.

a construção do imóvel mistura elementos de diversos estilos e épocas diferenciadas, tais como art-nouveau, barraco, renascentista e o neo-gótico francês, que formam o popular 'estilo castelinho'.

ali hoje ocorrem vários eventos como exposições, reuniões, encontros musicais. e o lugar conta também com uma videoteca com cabines indivíduais, um auditório para 40 pessoas e mais duas salas para cursos e workshops.

quem tiver a oportunidade, passa lá pra conhecer.

Um comentário:

  1. muito bonito por fora...

    faltou uma foto na varanda, sacada...



    railer, ta rolando no site da jovem pan , promocao do seriado Heroes...

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas