sábado, 22 de setembro de 2007

tropa de elite

essa semana começou o festival de cinema do rio 2007. são mais de 300 filmes de 60 países e uma das grandes expectativas foi a 'estréia' de tropa de elite, o filme que fala da tropa de elite da polícia militar do rio de janeiro, o bope - batalhão de operações policiais especiais.

estréia entre aspas porque muita gente já viu a versão pirata do filme que vazou na internet. o filme foi roubado tempos atrás e depois as cópias se multiplicaram tanto online quanto nos camelôs. segundo o diretor josé padilha (ônibus 174), a versão pirata não é a versão final do filme. mas isso de nada adianta já que a curiosidade é grande e o filme é um sucesso antes mesmo do seu lançamento (que seria em outubro, mas foi antecipado para o festival em setembro devido à pirataria).

eu ainda não assisti ao filme, mas posso dizer que estou doido pra ver. acontece que eu não troco a tela de cinema por nenhuma tv. eu prefiro esperar pra ver na tela grande, ainda mais que todos estão gostando e comentando (muita gente que viu a cópia pirata já disse que vai ver no cinema também).

considerado o melhor filme brasileiro do ano, tropa de elite já deu o que falar por causa de toda essa polêmica. inclusive há dúvidas se essa cópia 'roubada' não teria sido uma estratégia de marketing para se promover ainda mais o filme. o que não faria muito sentido se o filme for realmente bom (e tudo mostra que sim). intencional ou não, todo o boca-a-boca gerado está sendo o melhor meio de divulgação e promoção. é a força do marketing viral.

3 comentários:

  1. Oi, Railer...eu já vi o "Tropa de Elite" pirata e realmente posso te dizer que no que o filme se propoe, ele realmente é muito bom. Sabe, tb já fui igual a vc, não trocava uma tela de cinema por nada, mas hj em dia quase não tenho ido ao cinema. Amanhã é que vamos ao Festival assistir "Onde andará Dulce Veiga" no Odeon.
    Olha, a Casa das Palmeiras que citei no meu blog é em Botafogo, exatamente na Rua das Palmeiras.
    Grande Beijo...vamos ir a outra festa para dançarmos e poder rir mais.

    ResponderExcluir
  2. Demais o filme!!! Adorei!!!

    Já está convidado para fazer parte do voceselembra (enviei para o seu gmail)! Me ajuda lá com as mil músicas e bandas que lembramos ontem!!! Valeu!!!!!!!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Eu vi falar desse filme, dizem que tah dando maior polêmica, pois denuncia "a gentileza e a honestidade" da nossa PM...

    ... Ontem eu fui assistir ao "4 mois, 3 semaines et 2 jours", que ganhou a Palme d'Or em Cannes esse ano : UMA VERDADEIRA MERDA!

    Abraços e boa semana, amigow.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas