domingo, 2 de setembro de 2007

amelie


uma vez eu li que 'as melhores coisas da vida não são coisas'. entre essas outras coisas, eu posso dizer que estão as coisas simples da vida. e é justamente disso que se trata esse filme.uma vez me perguntaram que tipo de filme era 'o fabuloso destino de amélie poulain' (leia ameli pulan). drama, romance, suspense... eu pensei e respondi: 'não tem como dizer. é um filme bonito'. e realmente não consigo dizer até hoje.

o filme tem de tudo: romance, suspense, tem drama, tem ação e por aí vai. tem magia também, emoção, perseverança. e além de tudo é um filme divertido, emocionante e encantador.

a história fala de uma menina que resolve ajudar as pessoas à sua volta, procurando um sentido para sua vida. tudo isso por causa de uma descoberta que ela faz no dia em que a princesa diana morre. ela então se envolve numa série de situações envolvendo um álbum de retratos e um homem misterioso. legal ela querer fazer o bem a todo mundo, mas será que alguém pode fazer isso por ela?

a maneira como o filme é narrado é sensacional. cada personagem é apresentado e vamos conhecendo suas manias e o que gosta e não gosta de fazer. a fotografia e a direção são ótimas, sem falar na trilha sonora. os efeitos especiais são bem utilizados e complementam as cenas. a atmosfera de paris vem completar tudo isso, principalmente o pitoresco bairro de montmartre.

entre as coisas citadas sobre a amélie, ela gosta de olhar pra trás no cinema, pra ver o rosto do pessoal maravilhado com o filme. não vou mentir, eu também faço isso. =)

recomendo muito este filme francês, estrelado pela audrey tatou (que depois apareceu como a agente sophie nouveau em 'o código da vinci'). você termina o filme com uma ótima sensação. confira.

4 comentários:

  1. Railer,
    Já assiti ao filme duas vezes. É relamente muito lindo e mágico. Quatno ás manias, devo confessar que eu também a-d-o-r-o enfiar os meus dedos no meio de grãos. rss
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. railer, eu simplesmente AMO mto esse filme... :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro muito este filme... O mais legal é o "tour" do anão de jardim do pai dela e como sua amiga acabou ficando conhecida como Branca de Neve!

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é perfeito! É de uma sensibilidade ímpar!
    Na verdade sempre vi a imagem de Amélie e achava linda...mas nào conhecia o filme.
    Um dia encontrei numa loja e arrisquei comprar....dinheiro muito bem aplicado!
    Amo o filme!
    E agora tb faz parte da minha videoteca (termo mais oldfashion...rs)também.
    Abraço!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas