segunda-feira, 19 de outubro de 2015

viva o momento

outro dia conversando com uns amigos eu tava contando como eu utilizo o instagram. eu faço poucas postagens e sempre depois dos eventos. por exemplo, na minha última viagem de férias, coloquei apenas uma foto de nova iorque, outra de chicago, boston e cambridge. tá bom assim pra mim, um olhar de cada lugar, uma foto diferente e boas lembranças.

mas por que postar depois? porque eu prefiro curtir o momento! simples.
vejo muita gente tirando fotos e já se sentindo na obrigação de colocá-las no facebook ou no instagram para começar a receber os 'curti' como se as pessoas se alimentassem disso, como se fossem dependentes desse tipo de aprovação virtual.

pode ser que até sejam mesmo, mas a questão é que o momento em si registrado na tela de um celular ou numa câmera não é a mesma coisa que você gravar na memória. aliás, já comentei (aqui) sobre como as pessoas estão ficando com 'memórias preguiçosas' por conta disso. 

então na ocasião falaram que eu devia criar o 'retagram', para postar fotos 'atrasadas' e 'tardias'. taí uma boa ideia. de qualquer forma, experimentem de vez em quando fazer isso. e se for num show, por exemplo, lembrem-se que várias outras pessoas estarão filmando e tirando fotos para depois você ver na internet. 

#vivaomomento

2 comentários:

  1. Eu sou meio do contra... dia desses estava vendo meu instagram e fiquei envergonhado, é um punhado de coisas que fui "vendo" e juntando, mas de certa forma a ideia tenha sido essa mesmo. Juntar coisas que eu vejo, pessoalmente até que tiro poucas fotos... ;-)

    Tenho alguns álbuns de fotos online, mas são privados, só eu vejo! eheheh

    Gostei da ideia do Regam...

    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Está tudo dito, concordo consigo, e o mesmo se passa nos concertos, estamos a ter ver alguma coisa e zás lá estão a tentar gravar e a tirar fotos.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas