sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

queda e ascensão


essa semana o mundo todo assistiu a uma queda inesperada e um tanto assustadora. madonna, durante a performance de sua música nova 'living for love', no brit awards 2015, não conseguiu retirar a capa que usava e então foi puxada pra trás, caindo de uma altura de três degraus. 

silêncio e nervosismo. segundos que pareceram horas. até que ela se levanta e, mesmo com dor, segue em frente, canta, dança e termina sua apresentação. um exemplo de superação, de saber lidar com o imprevisível e seguir em frente.

nas redes sociais muitas pessoas ficaram com pena enquanto outras criticaram e zombaram o tombo. li muitas matérias a respeito do que aconteceu e uma que me chamou a atenção foi discutindo o fato de que muitos meios de comunicação insistem em falar da idade dela (56 anos) como algo pejorativo, como se ela tivesse que sentir vergonha e sair de cena, se aposentar.

madonna nunca permitiu que ninguém a colocasse pra baixo e vem ensinando isso a todos, nos seus mais de 30 anos de carreira, para não aceitarem ser rotulados ou discriminados. ela sempre tratou de temas polêmicos e defendeu causas sem medo. agora, depois de falar de religião, sexo, política, minorias discriminadas, é a vez falar de idade, de algo que não deveria ser tabu já que acontece pra todo mundo.

a idade chega, mas se a pessoa se sente e quer continuar cada vez mais viva, qual o problema? em vez de falar mal, vamos seguir o exemplo. caia, reúna forças, levante-se e siga adiante. 
no final você vai olhar pra tudo e sorrir.

'... eu peguei de volta minha coroa e coloquei-a na cabeça... 
eu posso perdoar, mas eu nunca vou esquecer...'

4 comentários:

  1. Nossa realmente deu muito pena ver ela caindo... mais ela brilhou. Amei o post e o blog.Estou te seguindo.

    Me segue lá também e post novo o perfil masculino!

    ResponderExcluir
  2. Cair é fácil, fazer o que ela fez, outros quinhentos..

    Nunca fui um fã ardoroso dela mas, acho que perderam a mão nos comentários esquecendo de importância e influência que ela teve e tem sob a música e cultura em geral.

    ResponderExcluir
  3. Achei um absurdo com a mídia deu importância pra isso e como as pessoas foram insensatas nos comentários e nas redes sociais...
    Ao puxar a capa, era para a mesma sair, porém devido ao nó que deram isto não ocorreu...
    Uma falha normal, todos erram...

    ResponderExcluir
  4. ótimos comentários!
    valeu pessoal!

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas