sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

gratidão

essa semana conquistei uma coisa que eu queria muito nessa nova fase, nessa nova cidade. então eu parei um tempo pra agradecer, pra demonstrar gratidão. coloquei uma música de que gosto, fiquei de frente pro mar, orei, dediquei um tempo pra isso, pra mim e me emocionei.

eu tinha visto um vídeo muito bacana em que a discussão era sobre como a gente fica preocupado, perde a concentração e fica absorvido por qualquer má notícia ou situação ruim. por outro lado, quando algo muito bom acontece, a gente fica feliz e simplesmente segue em frente com nossa vida, muitas vezes não parando para se entregar a esse sentimento, para sentir, agradecer, comemorar. 

do mesmo modo, a gente ri de uma piada quando a ouve a primeira vez. da segunda vez rimos mais ou menos e da terceira possivelmente não vamos rir. por que a gente não ri da mesma coisa repetida mas se aparece algo ruim a gente deixa isso repetidamente nos incomodar?

vamos praticar o otimismo, ter esperança e fé.
esta sexta é um dia especial pra mim. hora de agradecer. 
quero deixar esse sentimento de felicidade e conquista me consumir e me absorver.

obrigado. 

6 comentários:

  1. Parabéns pela conquista Railer... e pelo agradecimento tb! Nos sentimos mais leves quando somos gratos! Aproveite, vc merece! Ótimo dia...

    ResponderExcluir
  2. Gratidão é algo que deveríamos exercitar cotidianamente, mas que por nos afligir com os problemas perdemos tempo pra minimizar nossa aflição. Que seres humanos doidos nós somos...
    Mas esta é a grande saga da vida!
    Fico feliz por você e seu texto é algo que nos faz bem também.. só faltou contar qual foi o motivo principal dessa gratidão!
    Deus é bom!!!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. A gratidão é um dos mais belos sentimentos railer. Seja grato...sempre! Pelo bom e também pelo ruim, porque ele nos ensina sempre.

    Bom proveito do que conseguiu. Voce certamente mereceu.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela conquista e principalmente por se lembrar de agradecer... a verdade é que muitos de nós acabamos nos lembrando só de pedir!

    Ah! o Mar...
    Sempre me encanta a possibilidade de ficar a contemplá-lo...

    Grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  5. Boa!
    Muito verdade o que você propôs.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

postagens relacionadas