quarta-feira, 8 de maio de 2013

fvcf - prenda-me

exibido no festival varilux de cinema francês, o filme 'prenda-me' (arrêtez-moi) conta a história de uma mulher que procura a delegacia tarde da noite para confessar a uma inspetora de polícia um crime que cometeu há quase dez anos atrás, quando matou seu marido. na verdade o caso já tinha sido julgado como suicídio mas a mulher, buscando resolver conflitos em sua vida, resolve contar a verdadeira história e pedir para ser presa.

a inspetora vai tentando entender o que aconteceu e quanto mais a interroga, quanto mais conhece sua vida, menos sente vontade de prendê-la, mesmo que a mulher o deseje insistentemente.

o filme se passa praticamente na delegacia, tirando algumas cenas de flashback para se entender melhor a história. as duas atrizes dão um show de interpretação e fazem valer o filme que é bem denso e forte.

além disso, algumas filmagens foram feitas colocando o espectador no ponto de vista da mulher, ao invés de uma pessoa olhando a cena de fora. com isso muitas sequências ficaram bem intensas, retratando os movimentos da mulher e as suas reações ao que acontecia.

nos papéis principais estão sophie marceau (coração valente, 007 - o mundo não é o bastante) e miou-miou, atriz mais conhecida na frança. ao final da sessão houve debate com o diretor jean-paul lilienfeld.


7 comentários:

  1. Parace bemmmmmmmmmmmmmmmmmm interessante mesmo! Vou conferir quando tiver oportunidade! Hugz!

    ResponderExcluir
  2. Premissa muito inteligente. Quando tiver oportunidade, verei por aqui. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma boa dica, daquelas que aguçam a curiosidade da gente ... Quero ver !!
    Quanto a Bjork e Bedtime story, sabia sim, bem Bjorkiana a musica, e ficou divino com Madonna.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. @fred, anota aí na tua vista de dicas do raileronline! ;-)
    abraços!

    @fábio, vale a pena. abraços!

    @marcos, veja sim! e verdade, a parceria funcionou!

    ResponderExcluir
  5. @foxx, veja logo, aproveite o festival aí em natal.

    @raphael, ;-)

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas