sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

pleasantville

em 1998, 'a vida em preto-e-branco' foi um filme que me chamou a atenção por falar de algo simples de uma maneira poética e divertida: mudanças.

os irmãos david (tobey maguire, antes de ser picado por uma aranha radioativa) e jenniffer (reese witherspoon, antes de ser legalmente loira) são fãs do antigo seriado de tv chamado pleasantville, que se passa nos anos 50, é todo em preto-e-branco e mostra o dia a dia de uma cidadezinha tipicamente americana. tudo acontece na mesma rotina e todos vivem suas vidas extremamente felizes.

os irmãos acabam indo parar dentro do seriado e a chegada dos dois vai mudar tudo, já que eles vão levar novas ideias e abrir um pouco mais a cabeça daquelas pessoas com assuntos ligados ao mundo fora dali, como literatura, música e também sexo.

o legal é que as pessoas sem cor que resolvem mudar o pensamento e aceitar suas novas opiniões começam a ficar coloridas. então é possível ver gente 'cinza' contracenando com outras 'com cor'. os efeitos especiais são muito bons nesse sentido e ajudam na construção da história.

uma maneira bacana de mostrar que, muitas vezes em nossas vidas, a gente acha que está tudo bom e que estamos muito felizes e não precisamos mudar (nem nos permitimos mudar). mas a gente pode se surpreender ao mudar e perceber que podemos ser até mais felizes do que a gente achava que era.

vale a pena!

7 comentários:

  1. Muito interessante vou ver se acho para assistir.

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é MARAVILHOSO mesmo! Deu vontade de ver de novo agora! Mutcho lindo! Hugz e gracias por resgatar essa memória, queridôncio!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de domingo!

    A beleza de tudo isso é o poder
    das suas mãos que faz toda diferença
    Parabenizo, elogio e deixo um abraço
    com todo meu carinho, pelo belo filme
    postado aqui
    Bjuss
    Rita!!

    ResponderExcluir
  4. @patricia, veja sim!

    @fred, vale a pena rever!

    ResponderExcluir
  5. @foxx, é muito bom mesmo.

    @rita, obrigado! beijos

    ResponderExcluir
  6. Excelente indicação para inaugurar o "valeapena".
    Inspirada pela corrida das cores?!
    Coincidentemente, hoje estou baixando "As 7 faces do Dr. Lao", acordei pensando neste filme, não lembro da história, lembro, apenas, que gostei do filme.
    Rever um filme que gostamos é garantia certa de diversão. Podemos captar algo que nos escapou na primeira exibição e que hoje se torna perceptível porque a experiência de vida nos permite entender.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas