segunda-feira, 27 de julho de 2015

julianne

desde que eu a vi atuando numa participação secundária em 'a mão que balança o berço' (92) eu já fiquei fã dela. mas o reconhecimento veio agora em 2015 com o oscar de melhor atriz por 'para sempre alice'.

julianne moore é uma atriz completa e cativante. sou fã dos trabalhos dela e da maneira como ela se entrega aos personagens. alguns filmes inesquecíveis dela são 'as horas', 'ensaio sobre a cegueira', 'filhos da esperança', 'minhas mães e meu pai', 'os esquecidos', 'sem escalas' e a parte final da trilogia 'jogos vorazes'.

seu mais novo trabalho é o filme 'freeheld', que conta a história real de laurel hester, policial de nova jersey que, após ser diagnosticada com câncer, vai lutar na justiça para que sua companheira, stacie andree, tenha direito à pensão após sua morte.

uma história de igualdade e direitos baseada no documentário curta de mesmo nome, vencedor do oscar em 2008. no elenco estarão ellen page ('menina má.com', 'x-men', 'juno') e também michael shannon ('foi apenas um sonho', 'o abrigo'). este filme tem tudo para ser um grande sucesso e, quem sabe, prestigiar julianne mais uma vez. estreia em outubro.



"quando meus colegas heterossexuais falecem, suas esposas recebem pensão,
mas por minha companheira ser uma mulher, não terá esse direto.
nunca pedi tratamento especial. desejo apenas igualdade"

2 comentários:

  1. Não conhecia e o filme parece ser excelente, o trio de atores é soberbo.

    ResponderExcluir
  2. Caramba... fiquei curioso. Ainda mais que descobri recentemente que a Ellen Page é lésbica. Adorei.

    ResponderExcluir

não será permitido nenhum tipo de discriminação nos comentários assim como nenhum tipo de ofensa ao autor ou aos visitantes. obrigado!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

postagens relacionadas