sexta-feira, 31 de julho de 2015

vitória timelapse

belíssimo trabalho de conclusão de curso de um estudante de 21 anos.
veja um pouco de vitória e vila velha em timelapse.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

julianne

desde que eu a vi atuando numa participação secundária em 'a mão que balança o berço' (92) eu já fiquei fã dela. mas o reconhecimento veio agora em 2015 com o oscar de melhor atriz por 'para sempre alice'.

julianne moore é uma atriz completa e cativante. sou fã dos trabalhos dela e da maneira como ela se entrega aos personagens. alguns filmes inesquecíveis dela são 'as horas', 'ensaio sobre a cegueira', 'filhos da esperança', 'minhas mães e meu pai', 'os esquecidos', 'sem escalas' e a parte final da trilogia 'jogos vorazes'.

seu mais novo trabalho é o filme 'freeheld', que conta a história real de laurel hester, policial de nova jersey que, após ser diagnosticada com câncer, vai lutar na justiça para que sua companheira, stacie andree, tenha direito à pensão após sua morte.

uma história de igualdade e direitos baseada no documentário curta de mesmo nome, vencedor do oscar em 2008. no elenco estarão ellen page ('menina má.com', 'x-men', 'juno') e também michael shannon ('foi apenas um sonho', 'o abrigo'). este filme tem tudo para ser um grande sucesso e, quem sabe, prestigiar julianne mais uma vez. estreia em outubro.



"quando meus colegas heterossexuais falecem, suas esposas recebem pensão,
mas por minha companheira ser uma mulher, não terá esse direto.
nunca pedi tratamento especial. desejo apenas igualdade"

sexta-feira, 24 de julho de 2015

ludovico einaudi

aperte o play abaixo e continue lendo.



ludovido einaudi (página inicial) é um pianista e compositor italiano que possui muitos álbuns lançados e também músicas que foram trilha sonora de filmes. conheci seu trabalho faz pouco tempo e logo me encantei pela sua sensibilidade, poesia e pelo modo como as suas músicas mexem com a gente e nos levam numa viagem emocional belíssima.

compartilho aqui 'experience', do disco 'in a time lapse', de 2013. é uma das minhas favoritas. pra quem se interessar, tem muito mais no seu canal do youtube.

agora feche os olhos e permita-se sentir ainda mais essa experiência.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

sense8



a série "sense 8", original do netflix, chegou ao fim da primeira temporada e já conquistou milhares de pessoas com seu enredo dinâmico, seus personagens cheios de mistério e sua temática inteligente e bem interessante sobre as pessoas que descobrem que estão mentalmente e emocionalmente conectados, podendo sentir um ao outro e estar juntos não importa onde.

will (policial - eua), riley (dj - inglaterra), capheus (motorista - áfrica), sun (empresária - japão), lito (ator - méxico), kala (cientista - índia), wolfgang (ladrão - alemanha) e nomi (hacker - eua) são os oito sensitivos que estão ligados e se ajudam a fim de sobreviverem a uma ameçada chamada whispers (sussurros) que tenta exterminá-los.

a série  é bem poética, cheia de ação e momentos envolventes. a trilha sonora é fantástica e também acrescenta para a carga emocional da história. com doze episódios, a primeira temporada já é um sucesso. tá esperando o que pra começar a ver também?

segunda-feira, 20 de julho de 2015

pequeno grande herói

o novo herói e futuro vingador chegou ao cinema num filme muito divertido. homem-formiga, interpretado por paul rudd (as vantagens de ser invisível / eu te amo, cara) é um personagem muito carismático e o ator soube dar o tom certo ao herói.

o filme tem suas cenas de ação, mas também faz rir com sequências bacanas e até mesmo hilárias envolvendo o pequeno grande herói. michael douglas (wall street / instinto selvagem) aparece no papel do dr. hank pyn e evangeline lilly (a trilogia hobbit) está ótima como a durona e destemida hope. a sinergia do elenco também engrandece a história.

as referências aos vingadores e outros heróis da marvel - até mesmo o homem-aranha - estão lá e foram inseridas de forma inteligente na trama. stan lee, o grande criador, aparece novamente numa participação especial, como sempre faz nos filmes dos heróis.

os efeitos especiais são fantásticos, tanto no mundo em miniatura quanto no mundo real. vale a pena ver este filme e melhor ainda se você já tiver visto o segundo filme dos vingadores.

atenção: ao final há duas cenas extras. a primeira no meio dos créditos envolvendo hope e a segunda ao final dos créditos envolvendo o capitão américa e falcon, seguida da mensagem: o homem-formiga retornará (na verdade ele volta em capitão américa 3: a guerra civil).



sexta-feira, 17 de julho de 2015

oito anos

confesso que a fase atual anda tão corrida, percebo que pra todo mundo, que o aniversário de oito anos do blog passou e nem houve festa... =(

mesmo assim, agradeço a quem continua lendo, quem comenta, quem aparece aqui de vez em quando. as estatísticas do blog mostram que, mesmo com um número de comentários menor, as visitações seguem boas. 

sempre reforço que o blog é um prazer meu, uma válvula de escape, um lugar onde posso extravasar meu gosto de escrever. hoje em dia muita gente acessa mais a página do blog no facebook, mas este espaço está aqui. pode ser que a frequência diminua, mas sempre que der eu volto pra compartilhar coisas. obrigado!

quarta-feira, 15 de julho de 2015

mury

depois de rio e são paulo, foi a vez de vitória receber a mostra "fricções históricas", do artista carioca alexandre mury, que estava acontecendo no centro cultural sesc glória, no centro. a exposição reuniu autorretratos do artista em que ele fez a releitura de obras-primas de vários outros artistas como frida, da vinci (monalisa), basquiat (aopkhes), manet e tarsila do amaral (abaporu).

mury recria as obras de maneira inteligente e criativa, abusando das cores, objetos e usando seu próprio corpo como tela, como parte integrante da obra.

aproveitei pra conhecer o espaço cultural, recém reformado, e que ficou muito bonito, com várias salas para exposições e ainda biblioteca e espaço para teatro. um passeio cultural pelo centro da cidade num domingo é muito bom.

veja/leia mais sobre o artista em seu site oficial (http://www.alexandremury.com.br) ou facebook.

eu tinha visto muito essa imagem, nas divulgações, 
mas só ao vivo percebi que era uma pintura no corpo do artista!
#fantástico #criativo #basquiat

#abaporu

#ganímedes

segunda-feira, 13 de julho de 2015

exterminador do futuro: gênesis

na última semana eu revi o filme 'o exterminador do futuro', de 1984. foi bacana relembrar a história, os efeitos especiais, as frases que viraram bordões dos filmes seguintes e também a ideia bacana que já originou vários outros filmes e também um seriado de tv.

mas a ideia de rever o filme era para ir ao cinema ver 'o exterminador do futuro: gênesis', o mais novo lançamento dessa saga e que na verdade é o primeiro de uma nova trilogia. o filme volta ao que aconteceu em 84 para reescrever a história antiga e mudar o passado a fim de garantir um melhor futuro. 

arnold schwarzenegger retorna à franquia depois de 12 anos e é muito bacana ver o velho ator, desta vez como guardião, lutando consigo mesmo, no caso a sua versão mais nova, de 1984, o exterminador. a mistura de um dublê e efeitos visuais super modernos garantiram uma ótima cena e bem realista. 

no filme acontecem novas viagens no tempo, mais de uma, então recomendo que vá vê-lo se você já tiver visto pelo menos o filme original. o melhor, claro, pra entender bem, é ter visto todos os demais (parte 2 - o julgamento final, parte 3 - a rebelião das máquinas e parte 4 - salvação).

ação. aventura. excelente para os fãs do gênero. ah, e é o primeiro deles que vai ter cena extra nos créditos. então não se levante e espere. vale a pena.


sexta-feira, 10 de julho de 2015

o sms

a coca-cola lançou um novo vídeo sobre amizades verdadeiras que é muito bonito.

chamado "o sms", o vídeo é um curta de sete minutos e meio mostrando como lidar ao descobrir que seu amigo é gay. será que a turma que foi contra o boticário agora vai boicotar a coca-cola? hehehe

muito bacana as marcas se posicionando a favor do amor.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

esmaltes

estava conversando com umas amigas e surgiu o assunto dos nomes das cores dos esmaltes que elas usam. só então percebi que os esmaltes têm um apelo emocional forte e utilizam também nomes diferentes e criativos para conquistar seu público.

pesquisei então alguns bem divertidos que exemplifico abaixo. fico imaginando como são criados esses nomes e todo o conceito por trás deles para que cores como azul, vermelho ou rosa, por exemplo, sejam conhecidas por emoções, frases e sentimentos.

tem alguns bem divertidos como 'andré fez o jantar', 'azulcrination' ou 'my precious'...

terça-feira, 7 de julho de 2015

poder da vírgula

você se lembra da campanha dos 100 anos da abi (associação brasileira de imprensa)?
era sobre a vírgula e o como ela poder mudar tudo numa informação.

ao escrever na internet, no whatsapp, mandar um torpedo, tá certo que existe uma certa liberdade, mas preste atenção na pontuação, principalmente nas vírgulas, pois estas são poderosas.

vírgula pode ser uma pausa... ou não.
não, espere.
não espere.

ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4
2,34

pode ser autoritária.
aceito, obrigado.
aceito obrigado.

pode criar heróis.
isso só, ele resolve.
isso só ele resolve.

e vilões.
esse, juiz, é corrupto.
esse juiz é corrupto.

ela pode ser a solução.
vamos perder, nada foi resolvido.
vamos perder nada, foi resolvido.

a vírgula muda uma opinião.
não queremos saber.
não, queremos saber.

a vírgula pode condenar ou salvar.
não tenha clemência!
não, tenha clemência!

se o homem soubesse o valor que tem a mulher andaria de quatro à sua procura.
se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de 'mulher'.
se você for homem, certamente colocou a vírgula depois de 'tem'.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

colorindo vila velha

em 2012 eu comentei (aqui) sobre a primeira edição da corrida das cores no brasil, que aconteceu em vitória/es e eu fui participar. desde então o evento já aconteceu em várias cidades do brasil e este mês foi a primeira vez na cidade de vila velha/es.

pra quem não conhece, a corrida é num percurso de 5 km onde a cada quilômetro há um posto de cor diferente. nesse ponto jogam na gente um pó que vai colorindo nossa camisa originalmente branca. não há marcação de tempo, por exemplo, e participam crianças, jovens e adultos.

ao final, na arena das cores, cada um retira sua medalha, um lanche e dois saquinhos de pó colorido para jogar pro alto ao comando de um dj que anima a festa! vale fazer o percurso caminhando ou correndo, mas o mais importante é se divertir! 



#folhavitoria
postagens relacionadas