segunda-feira, 29 de junho de 2015

heroes reborn

em setembro deste ano uma das grandes séries já feita vai voltar 'renascida'. heroes reborn é a nova aposta da nbc para trazer de volta o universo dos seres humanos com habilidades cuja história foi interrompida em 2010. na verdade o seriado começou muito bem mas depois 'se perdeu' e terminou após cinco temporadas.

quem ficou saudoso vai gostar da notícia dessa nova renovação da história. o trailer lançado na última semana mostra um mundo destruído e carente de heróis. dos antigos personagens apenas dois aparecem: noah bennet (o pai da cheerleader claire) e hiro nakamura (viajante do tempo). mas outros ainda vai reaparecer, como o pesquisar mohinder, o garotinho - agora crescido - micah, o policial matt e o misterioso haitiano. além disso também é possível ver o símbolo dos heróis, uma representação do dna responsável pelos poderes.

fiquei bem animado com a notícia. espero que façam uma série tão bacana - ou até melhor - que a original. detalhe para a versão dark de 'nothing else matters', do metallica.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

corrida santa lúcia 2015

numa conversa com amigos num bar surgiu o tema sobre o drauzio varella falando que é mentira quando alguém diz que tem ânimo para acordar cedo e correr.

segundo o médico, o homem, assim como os animais, não desperdiça energia e só faria isso para fugir de predadores, se alimentar ou para sexo. ele mesmo, que é um corredor de maratonas, disse que só decide se vai correr ou não depois de vestir a roupa e calçar o tênis, pois se ele se permitir tomar a decisão ainda na cama a preguiça impera e sempre surge uma desculpa.

mas ele fala isso tudo para mostrar como é importante se criar o hábito de se exercitar para ter saúde e ficar bem disposto fisicamente. tem que ter muita disciplina, quase militar mesmo.

eu tento fazer isso e uma coisa que também me motiva é estar inscrito nas corridas. eu treino melhor desta forma, com mais determinação, pra conseguir estar bem no dia da prova.

participei recentemente da 3a corrida santa lúcia, em vitória/es, junto com mais dois amigos. a rede de farmácias promove essa corrida que é conhecida pela boa estrutura, percurso bacana e também um kit invejável (quase uma cesta básica). foi bem divertido! 



#amigos #corredores

quinta-feira, 25 de junho de 2015

organizando

anos atrás eu comentei no blog sobre um artista que fotografava coisas do dia a dia e depois fazia outra foto em que organizava tudo, endireitando (relembre) os objetos do cenário.

recentemente descobri o trabalho de uma outra artista que faz algo parecido, mas não há o antes/depois como o primeiro que comentei. nesse caso, a fotógrafa emily blincoe também usa a organização em suas fotos tendo como resultado um belo trabalho de harmonia, cores, formas e tamanhos.  veja algumas fotos abaixo.






segunda-feira, 22 de junho de 2015

a performance de marina

marina abramovic é uma artista sérvia considerada a precursora da arte de performance e acredita que 'público e artista não existem um sem o outro'. com mais 40 anos de carreira ela se tornou mais conhecida em 2010 quando sua obra foi apresentada no moma, em nova iorque.

na ocasião, ela ficava sentada e muda durante todo o tempo num lugar em completo silêncio, encarando fixamente pessoas estranhas que se sentavam à sua frente, durante um minuto. a ideia, como disse a própria artista, era mostrar o 'poder transformador da performance'.

o que ela não esperava era que seu grande amor do passado, quem ela não via há mais de 30 anos, apareceu de surpresa na noite de abertura e sentou na cadeira à frente dela. o resultado é que arte pode mexer com todos, inclusive com o próprio artista.

veja o vídeo a seguir e emocione-se.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

kandinsky


até o dia 29 de julho é possível -e recomendo - visitar a exibição "kandinsky: tudo começa num ponto", no centro cultural banco do brasil em belo horizonte (ccbb-bh), das 9h às 21h.


você vai poder conhecer vários trabalhos e influências do russo wassily kandinsky pela primeira vez na américa latina. como explica o programa da exposição, ele é "um dos mais renomados mestres da pintura moderna, pioneiro e fundador do abstracionismo que revolucionou toda a arte do século xx".

um dos quadros de que gostei era em tons de azul e de longe parecem apenas formas abstratas. mas quando você se aproxima e mergulha nele é possível perceber uma cena que se passa num baile e distinguir rostos, roupas e até expressões. muito bacana.

além dos quadros, há vestimentas, esculturas, poemas e, ao final, há uma experiência no pátio do museu. o quadro 'no branco' pode ser visto através de óculos especiais que te colocam dentro da obra, em 3d, enquanto você escuta uma sinfonia. vale a pena!

#kandinskyccbb #kandinskyccbbbh #eufui

segunda-feira, 15 de junho de 2015

adaline


como diz o cartaz do filme, 'o mundo mudou no último século. mas adaline não.'

'a incrível história de adaline' é um tanto sensível e interessante. após sofrer um acidente de carro, a protagonista percebe que deixou de envelhecer. assim, com o tempo, as pessoas começam a notar quão jovem ela continua e a mesma precisa fugir e começar outra vida, com outra identidade, se afastando de todos, inclusive da própria filha.

muitos anos depois, ela se vê apaixonada de novo, mas quer manter a distância por conta de sua condição, afinal, ela não vai conseguir 'envelhecer' ao lado de ninguém. mas até quando adaline vai seguir fugindo das pessoas, de qualquer tipo de envolvimento e começar a viver sua vida de verdade, sem mentiras, e se permitir viver um grande amor?

imagino como deve ser doloroso se alguém pudesse viver pra sempre, vendo todas as pessoas queridas morrendo e tendo que seguir em frente, com outros nomes e outra vida, sabendo que tudo pode se repetir. mas como adaline vai aprender, tudo depende da gente mesmo e do quanto a gente se aceita do jeito que é. autoconhecimento e autoconfiança são importantes nesse processo.

a história é um pouco previsível mas mesmo assim bonita e até engraçada em algumas partes. a gente pode mudar a partir do momento em que queremos e estamos dispostos a isso.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

boticário polêmico

em pleno 2015, mês dos namorados, o assunto é o comercial da rede de perfumes o boticário que mostra casais homo e heterossexuais trocando presentes e se abraçando (vídeo aqui). isso mesmo, os abraços dos casais gays causaram revolta numa parte da população que alega que a campanha fere a tradicional família brasileira.

às vezes tenho muita preguiça dessas pessoas que não devem ter o que fazer e resolvem se incomodar com demonstrações de afeto gay. o mundo está evoluindo, mas parece que nem todas as pessoas estão acompanhando. a comunidade lgbt luta bastante por direitos principalmente por causa dessas pessoas que, baseadas em conceitos arcaicos e fundamentos religiosos, acham que podem intervir e ser contra os direitos dos outros.

agora resolveram boicotar a marca por causa da publicidade. por que as famílias se chocam ao ver afeto entre gays mas não se chocam com novelas mostrando violência, assassinato, corrupção, mentiras e traição? hipocrisia demais.

o boticário deu o primeiro passo. tocou no assunto, mostrou com naturalidade que todos merecem ser retratados de alguma forma para que as pessoas se identifiquem. tomara que outras marcas sigam o exemplo. o comercial só mostrou um abraço e gerou toda essa polêmica. tirem as crianças da sala pois em breve teremos beijo gay na bochecha e depois, uau, beijo gay na boca!

quarta-feira, 3 de junho de 2015

golden touch

olha que legal o novo clipe da cantora namie amuro! veja como é possível sempre inovar em conceitos que parecem já ter sido explorados de todos os jeitos.

pressione o play, coloque o vídeo em tela cheia, mantenha o dedo na posição indica e curta a experiência bacana e divertida que o vídeo de 'golden touch' proporciona.

postagens relacionadas