quarta-feira, 29 de abril de 2015

viagens e tecnologia

viajar é uma coisa ótima e renova as energias de qualquer um. é tempo de curtir, de conhecer novos lugares, de revisitar lugares já conhecidos, sozinho ou acompanhado. como eu gosto de citar algo que li uma vez, é uma oportunidade de se desconectar para se conectar.

entretanto, nos dias de hoje, vejo muita gente perdendo oportunidades de aproveitar as viagens plenamente por conta das redes sociais. a necessidade de chegar ao hotel ao final do dia e postar as fotos para mostrar ao mundo chega a ser doentia.

cadê o espaço para os familiares e amigos sentirem saudades ou te procurarem para saber como as coisas estão? será que as pessoas estão realmente observando e vendo as coisas ou apenas olhando através da câmera e registrando fotos pra depois mostrar aos outros?

antigamente a gente viajava e levava um monte de filmes cujas fotos revelados só ia ver depois (pelo menos as que não 'queimavam'... hehehe). a modernidade de tirar quantos fotos quiser e ver na hora foi um grande avanço para os viajantes, mas não se pode deixar que isso seja o foco.

por isso minha dica é nunca levar computador numa viagem. se precisar de ver email ou facebook em algum momento, use o celular. e o fato de nem todo lugar ter wifi também ajuda nessa questão de se desconectar.

viajar é ótimo. é um momento de descansar. tire férias, inclusive das redes sociais.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

piratas modernos

outro dia eu tava vendo no camelódromo a quantidade de camisas e calçados falsificados mas que são idênticos aos originais. acho que antigamente a coisa era mais grotesca, mas hoje em dia tem produtos falsos tão bem feitos que passam mesmo despercebidos.

lembro que eu costumava ver coisas do tipo:
  • tênis pulma, pluma e até spuma (e todos com o felino pulando!)
  • tênis naike (escrevendo como fala, pra não ter dúvida)
  • tênis misuno (mais sutil, z por s)
  • relógio watch (a palavra em inglês que é mesmo quase um swatch)
  • e até um tênis reboko! (essa é a melhor! a reebok que se cuide)
os piratas atuais estão em todos lugares, alimentando o desejo de ostentação das pessoas. a questão tem a ver com o aspiracional, com aquilo que as pessoas querem 'ter' para 'ser', para 'ostentar'.

aliás, nessa discussão, até mesmo o que é falso e o que é original começa a se confundir. o que é falso pode ser bem real e vice-versa. desde roupas, calçados, bolsas até mesmo relacionamentos interpessoais. o importante mesmo é você ser feliz com aquilo que possui e dar valor ao que você tem ao invés de tentar ser feliz com algo que não tem.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

equilíbrio

michael grab é um artista que trabalha com o equilíbrio. suas obras são feitas de pedra, durantes suas viagens pelo mundo e em meio à natureza. parecem ter sido esculpidas quando, na verdade, são apenas pedras equilibradas. ou seja, a única cola que existe é a gravidade!

o projeto "gravity glue" tem conquistado as pessoas tamanho o seu impacto visual e também a questão do impossível, da surpresa diante das esculturas. além do desafio, michael utiliza sua arte como forma de terapia e meditação. muito bonito de se ver.







segue o link da página oficial do artista: http://www.gravityglue.com/
e abaixo um vídeo do próprio canal dele no youtube, inclusive com alguns 'desmoronamentos'. 



terça-feira, 21 de abril de 2015

dançando com as estrelas

"dancing with the stars" é um programa que fez sucesso pelo mundo e colocou muita gente 'famosa' pra dançar. em alguns lugares são feitas superproduções, como esta abaixo, que homenageou o jogo super mario bros. numa performance livre, muito bacana e divertida!

quarta-feira, 8 de abril de 2015

escaravelho do diabo


muitos adolescentes - eu inclusive - se deliciaram com as histórias contidas nos livros da coleção vagalume, principalmente na década de 80. essa coleção trazia livros clássicos de literatura infanto-juvenil de diversos escritores brasileiros.

eu li muitos livros da série e um dos que eu gostei muito foi 'o escaravelho do diabo', da escritora lúcia machado de almeida. a história fala de um serial killer que atacava numa cidade matando apenas pessoas ruivas. e antes de morrer as pessoas recebiam em casa um besouro/escaravelho cravado num rolha com um alfinete. um delegado vai comandar a investigação com a ajuda do irmão de uma das vítimas.

o legal é que o livro foi adaptado para o cinema e o filme já está sendo produzido. a direção é de carlo milani.

tomara que façam um bom trabalho e, quem sabe, sirva de incentivo para outras histórias bacanas da série como 'o mistério do cinco estrelas', 'um cadáver ouve rádio' ou 'o rapto do garoto de ouro' (obras do escritor marcos rey).

aliás, qual era o seu preferido?

segunda-feira, 6 de abril de 2015

1000

depois de alguns anos e muita dedicação, chegamos ao marco de 1000 postagens publicadas!

manter um blog hoje em dia não é fácil. tento escrever com frequência, mas quem me acompanha sabe que nem sempre isso é possível.

mas mil textos é um número do qual me orgulho, um número pra  se comemorar. são muitas palavras e sentimentos no meio de tantas linhas.

gosto de escrever e pretendo continuar escrevendo. obrigado principalmente a você que gosta de ler o que eu compartilho.

vamos em frente!

sexta-feira, 3 de abril de 2015

arte em 3d

dentre as obras do artista português sergio odeith estão seus trabalhos de grafite em cantos de parede. isso porque essa área permite que ele mexa com nosso senso de realidade através de imagens 3d bem criativas e realistas. 

a sombra e o estilo ajudam nessa percepção. achei o trabalho dele fantástico.
ele também tem página no facebook e instagram.



quarta-feira, 1 de abril de 2015

fim do blog

como ando muito ocupado com o trabalho e com alguns projetos pessoais, gostaria de anunciar o final do blog. foram muitos anos de textos usados como forma de extravasar sentimentos, ser minha válvula de escape e também entreter e compartilhar coisas legais que eu via ou descobria online. sempre escrevi sem pretensão e agradeço quem sempre veio aqui ler meus textos.

a página no facebook vai seguir relembrando as postagens do passado e, quem sabe, alguma coisa nova surja por lá de vez em quando. pra você que curte o blog, segue meu recado (selecione o espaço abaixo com o mouse para ler o texto)
"primeiro de abril! claro que vou continuar escrevendo, afinal, isso aqui me faz bem!
desculpe a brincadeira, mas não pude resistir. ;-)

postagens relacionadas