quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

retrospectiva 2012

já que o mundo não acabou, então vamos cumprir com o protocolo e refletir o ano que passou, além de estabelecer novas metas para o ano que se inicia, tudo parte de um processo de renovação.

seguindo a tradição, segue um apanhado com as postagens mais lidas e comentadas do ano para que vocês (re)leiam e digam qual a que mais gostaram. podem comentar também alguma outra que não está listada, basta olhar minhas memórias ou temas aqui ao lado.

boas festas e até 2013!

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

noite divina

conheci esta canção este ano e gostei muito.
compartilho então com vocês, nesse dia especial.

feliz natal a todos!




sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

morar sozinho é...

desligar o(s) telefone(s) pra poder dormir até tarde no final de semana sem ninguém te acordar!
(a não ser quem esteja dormindo com você... rs)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

praia e ar-condicionado

aqui no rio eu trabalho no bairro de ipanema, no 14º andar de um edifício comercial.
da janela do escritório temos uma vista privilegiada do mar.

durante a semana, enquanto estamos no ar-condicionado, podemos ver as pessoas na praia e ficamos esperando o final de semana para também poder estar lá. acontece que os últimos finais de semana (pra não dizer 'normalmente') têm ficado nublados ou chuvosos...

daí me pergunto: quem são essas pessoas que vão à praia durante a semana? ela tem ficado sempre lotada... seriam turistas? estudantes? gente de férias ou gente desocupada mesmo?

faz meses que não dou um mergulho. sinto falta. acho que o jeito vai ser aproveitar a hora do almoço qualquer dia desses ou o fim de tarde, enquanto durar o horário de verão.

foto: marcos de paula

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

the color run rio

neste domingo foi a etapa carioca da 'the color run'. aquela outra eu corri foi a etapa capixaba da 'corrida das cores', mas no fundo as duas têm a mesma proposta: a gente sai limpo e chega todo colorido pois a cada quilômetro somos bombardeados por um pó colorido, unindo esporte e diversão.


impossível não comparar as duas, a versão nacional (corrida das cores) e a versão estrangeira (the color run) que estreiou por aqui. tive a oportunidade de correr a primeira em vitória e a segunda no rio. vamos lá:

kit: a the color run ofereceu camisa, número de peito, tatuagem, bandana e sacola. a corrida das cores ofereceu camisa, número de peito, garrafa squeeze, chip (pra marcar apenas a chegada) e sacola.

camisa: a the color run é mais bonita, mais leve e menos quente.

retirada de kit
: se não chegar cedo, ambas têm uma fila enorme, que pode demorar uns 25 min.

largada: a the color run atrasou quase meia hora e os primeiros corredores, impacientes, largaram antes do esperado. resultado: a organização conseguiu parar as pessoas, mas um grande número delas já tinham corrido e estava a uns 100m adiante. a corrida das cores largou no horário.

pó colorido: a the color run teve pouco pó colorido, bem diferente da corrida das cores, que foi mais abundante. uma coisa que notei foram os voluntários da the color run jogando o pó do alto das passarelas do aterro do flamengo, ou seja, uma cachoeira colorida e que rapidamente acabou o pó para jogar naqueles que caminhavam ou vinham com carrinhos de bebê. na corrida das cores, além do pó, existe um pessoal com pistola de tinta pra jogar, muito maneiro.

hidratação: a the color run só tinha um ponto de hidratação na metade do percurso. quem não sabia  disso ou estava com sede, acabou comprando água de ambulantes no caminho. a corrida das cores tem mais pontos de hidratação.

chegada: a the color run entregou um saco de pó para a nuvem de cores além de um isotônico. a corrida das cores entregou isotônico, lanche, saco de pó para a nuvem de cores e medalha de participação.

festa: ambas as corridas fizeram festa com dj ao final, mas a corrida das cores foi mais organizada e o dj comandou a galera, inclusive com contagem regressiva para todos jogarem o pó para o alto/ ao mesmo tempo, formando a nuvem de cores coletiva. na the color run não houve isso.

retirada do pó colorido do corpo: na the color run, como disse uma colega minha, foi mais tempo no banho do que na corrida. eu gastei quase um sabonete inteiro e foi preciso esfregar muito pra tirar o pó. já na corrida das cores, o pó saiu facilmente e sem esforço.

enfim, vale a pena correr as duas, mas se for optar por uma delas, sugiro a corrida das cores, que se mostrou melhor nos pontos analisados acima. a versão nacional superou a estrangeira. vamos ver o que vai acontecer nas próximas etapas...

ao final da prova the color run, acabei conhecendo pessoalmente o victor caetano,
amigo, corredor e blogueiro do corrida urbana.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ponte lúdica

uma ponte pode deixar de ser algo comum e se tornar algo inusitado, principalmente nas mãos de pessoas criativas como o artista alemão megx. ele transformou essa ponte ferroviária antiga, em wuppertal, na alemanha, numa divertida e colorida obra de arte.

como? simplesmente resgatando a infância da maioria de todos.

ele pintou peças de lego na parte inferior da ponte, dando perspectiva e tornando-a lúdica e original. no site oficial do artista é possível ver mais de sua especialidade, a arte de rua.





segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

nike rio corre 10k


no último domingo participei da nike rio corre 10k. foram dez quilômetros pela orla do rio, de são conrado a copacabana. apesar do calor infernal da sexta e do sábado, o domingo amanheceu nublado e isso ajudou muito na prova (ainda mais com camiseta preta...).

desde 2009 a nike não fazia um evento assim aqui no rio e valeu muito a pena. a corrida foi bem interativa, com fotos e vídeos sendo feitos ao vivo e enviados diretamente ao facebook dos corredores via uma pulseira eletrônica, além de torcidas organizadas pela nike dando incentivo e túnel com luzes e djs tocando. tudo isso foi uma recompensa das missões virtuais e treinos que aconteceram semanas antes, envolvendo os competidores via o aplicativo nike+ running.

na chegada, hidratação, frutas, isotônico (água de côco com manga), medalhas, chuveiros e um espaço bacana para dar depoimentos e tirar fotos, muita música e festa.

é muito bom já começar o domingo assim, acordando cedo e correndo.


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

pleasantville

em 1998, 'a vida em preto-e-branco' foi um filme que me chamou a atenção por falar de algo simples de uma maneira poética e divertida: mudanças.

os irmãos david (tobey maguire, antes de ser picado por uma aranha radioativa) e jenniffer (reese witherspoon, antes de ser legalmente loira) são fãs do antigo seriado de tv chamado pleasantville, que se passa nos anos 50, é todo em preto-e-branco e mostra o dia a dia de uma cidadezinha tipicamente americana. tudo acontece na mesma rotina e todos vivem suas vidas extremamente felizes.

os irmãos acabam indo parar dentro do seriado e a chegada dos dois vai mudar tudo, já que eles vão levar novas ideias e abrir um pouco mais a cabeça daquelas pessoas com assuntos ligados ao mundo fora dali, como literatura, música e também sexo.

o legal é que as pessoas sem cor que resolvem mudar o pensamento e aceitar suas novas opiniões começam a ficar coloridas. então é possível ver gente 'cinza' contracenando com outras 'com cor'. os efeitos especiais são muito bons nesse sentido e ajudam na construção da história.

uma maneira bacana de mostrar que, muitas vezes em nossas vidas, a gente acha que está tudo bom e que estamos muito felizes e não precisamos mudar (nem nos permitimos mudar). mas a gente pode se surpreender ao mudar e perceber que podemos ser até mais felizes do que a gente achava que era.

vale a pena!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

vale a pena!

assim como a seção do blog 'morar sozinho é...', quero inaugurar uma outra para falar de filmes do passado e que valem a pena serem (re) vistos. quem me conhece sabe como gosto de dar dicas de filmes e falar deles.

nas críticas do blog eu tento sempre inspirar os leitores a irem assistir aos filmes, mas não gosto de falar mais do que o necessário e também detesto quando alguém conta coisas importantes dos filmes, principalmente o final.

enfim, hoje estreia por aqui o 'vale a pena' (vou usar o marcador/tema valeapena).
espero que gostem e que se sintam motivados a ver alguns filmes que podem ter passado despercebidos e que merecem atenção. se tiverem sugestões também, fiquem à vontade.

o primeiro filme sobre o qual vou falar (próxima postagem) é de 1998 e vai trazer cores como uma metáfora para mudanças em novas vidas.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

mdna rio

ontem, dia 02/12/12, foi o dia de finalmente usar o ingresso que comprei em abril para o show da turnê mdna da madonna no rio de janeiro. depois de 4 anos (lembra?) ela volta ao brasil com mais belíssimo espetáculo de música, dança e, desta vez, bem mais teatral. 

chegamos ao distante parque dos atletas ao final da tarde e foi possível ver madonna fazendo o ensaio e passagem de som por uma hora. ou seja, um pré-show. ela conversou com as pessoas, testou os elevadores e som. seu filho rocco, que também participa da turnê, estava presente.

depois começou a maratona. o show atrasou três horas e só começou às 23h. mas, como sempre, quando as luzes se apagaram e os telões se acenderam, não havia mais ninguém cansado, com fome ou sono. durante as duas horas seguintes ela nos presenteou com um show inesquecível, melhor ainda que o de 2008, cheio de mensagens, sucessos eternos e músicas do disco mais recente e que dá nome à turnê.

ela ainda fará dois shows em são paulo e um em porto alegre. 
se tiver a oportunidade, vá assistir ao vivo e prepare-se para uma experiência inesquecível.



sábado, 1 de dezembro de 2012

uma vida positiva


hoje é o dia mundial de combate à aids e eu gostaria de divulgar o recém lançado livro do blogueiro rafael lopes,  resultado do blog de mesmo nome (aqui) que ele criou para compartilhar seus pensamentos, dores, alegrias, esperanças e vitórias após ser diagnosticado como portador do vírus hiv alguns anos atrás. 

diferente do blog, escrito com o pseudônimo de luan f., o livro é assinado por seu nome/apelido de infância: rafael bolacha.  ele conseguiu não só colocar para fora seus sentimentos como também tocar, motivar e emocionar muitas pessoas, direta ou indiretamente.

existem ainda planos para uma peça de teatro, espetáculo de dança e até um documentário e um filme de ficção.

sucesso e tomara que isso ajude as pessoas a verem os soropositivos com outros olhos, como pessoas normais, que levam vidas saudáveis e cheias de amor.

clique aqui para comprar o livro online.


postagens relacionadas